Apanhado da semana

2021 não acabou: Globo continua promovendo trocas e substituições

Luciano Huck, Faustão e BBB 22 também foram notícia

Publicado em 08/01/2022

O ano de 2021 foi movimentado na Globo. A saída de Faustão e, depois, de Tiago Leifert, promoveu um troca-troca de nomes e programas, culminando com a contratação de Marcos Mion para os sábados, a estreia de Luciano Huck aos domingos e mudanças nos jornalísticos do canal com a ida de Tadeu Schmidt para o BBB 22.

Mas, ao que tudo indica, 2022 será igualmente movimentado. Afinal, estamos na primeira semana do ano, e a Globo já anunciou novas mudanças em seus programas. A chegada de Tatá Werneck e Priscilla Alcantara ao The Masked Singer Brasil, substituindo Simone e Camilla de Lucas, respectivamente, é uma das novidades.

A outra novidade é no The Voice+, que terá a presença de Thaís Fersoza no lugar de Thalita Rebouças. E mais: Fernando Fernandes foi anunciado como o novo apresentador de No Limite, enquanto André Marques ficará na franquia The Voice, além do É de Casa.

Por fim, mas esta ainda não oficial: a possível saída de Fátima Bernardes do Encontro. Segundo o Na Telinha, a apresentadora já teria avisado a Globo que pretende deixar o matinal. O portal Splash, do UOL, também noticiou que Fátima já sinalizou a vontade de diminuir o ritmo, o que pode significar não sua saída da TV, mas a redução de sua frequência no vídeo (ela pode fazer um semanal, por exemplo). Será que estamos num “2021 – parte 2”?

Encontro com outras pessoas

Sobre uma possível saída de Fátima Bernardes do Encontro, fica a dúvida sobre quem poderia sucedê-la. Patrícia Poeta e Fernanda Gentil, que costuma cobrir suas folgas e férias, são os nomes mais cotados. Mas o Splash apurou que até Sandra Annenberg poderia aparecer nas manhãs da Globo. Já pensou?

Camarote

O BBB 22 só começa no dia 17 de janeiro, mas as especulações sobre quem estará no Camarote já começaram desde o final do ano passado. A repercussão é tão grande que há famosos que se aproveitam da situação apenas para despistar, colocando “emojis” em seus perfis, ou simplesmente postando menos conteúdo em suas redes sociais. E Boninho também aproveita, soltando enigmas para o público tentar adivinhar.

Falem de mim

O Camarote, então, vem se revelando um acerto na renovação do BBB. A especulação sobre os nomes de famosos que podem estar no reality show alimenta sua divulgação, aumentando as expectativas sobre a sua estreia. Uma bela tacada de Boninho e da direção da Globo.

Viradão

Faustão deu as caras nos primeiros minutos de 2022, promovendo uma pré-estreia de seu novo programa, o Faustão na Band. Cenários, estruturas e quadros remetem demais ao extinto Domingão do Faustão, mostrando que a emissora não economizou em sua nova aposta para a programação noturna. O “Viradão do Faustão” deixou a melhor das impressões e aumentou a expectativa para a estreia do programa, que será no dia 17 de janeiro.

Huck e a parede

Enquanto isso, seu sucessor na Globo começa a mexer no Domingão. Luciano Huck fez uma boa versão do Melhores do Ano, transformando a entrega de prêmios numa espécie de “Golden Globe”, com artistas na plateia e descontração. Já neste domingo (9), o Domingão com Huck estreia um novo quadro, Acredite em Quem Quiser, mas também aposta no velho e conhecido The Wall. Reciclar quadros do antigo Caldeirão ainda é um expediente do dominical.

Todo final de semana, a coluna resgata o que foi assunto por aqui. Até a próxima!

Leia outros textos do colunista AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade