Reviravolta

Zé Alfredo faz revelação sinistra para Ísis: “Isso seria impossível”

Trama de Aguinaldo Silva entra em sua reta final nas próximas semanas

Publicado em 05/07/2021

Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra o desfecho de Maria Ísis  (Marina Ruy Barbosa) na trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015. 

José Alfredo (Alexandre Nero) revelará a Ísis que ele não pode ser pai. Pois fez vasectomia no passado. “Você ou qualquer outra mulher só poderia ficar grávida de mim por milagre! Eu sou vasectomizado, Ísis! Eu sou estéril. Por essa você não esperava, não é? Depois que tive meus três filhos, e meu casamento começou a desandar… eu tive algumas mulheres, a maioria, mais interessada na minha conta bancária do que nos meus lindos olhos… e por precaução, eu fechei a fábrica… fiz vasectomia. Me fala, Ísis! Eu exijo que você me conte todos os detalhes daquela sua gravidez, que você alega ter sido histérica”, dirá o rei do minério deixando a ninfeta sem graça. Vale lembrar que a ruiva forjou uma falsa gravidez para ‘prender’ o amor de sua vida. 

Nem sei se é esse mesmo o nome que se dá, eu achei que tava grávida, entrei naquela viagem, mas foi tudo tão ridículo, tão infantil da minha parte… Meu amor, não vamos falar daquilo de novo…”, relatará a jovem encerrando o papo.

Verdade revelada 

Maria Marta surtará ao descobrir que seu filho, José Pedro (Caio Blat), é na verdade, Fabrício Melgaço, o vilão da história. “Dos meus filhos era o mais amado… Eu apostei tudo no José Pedro… Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia esse desgosto, mais essa cruz pra carregar! De novo o destino mostra como eu estava errada nas minhas escolhas… que mulher equivocada que eu sou, meu Deus! Que calvário é a minha vida”, relatará a megera em conversa com Amanda (Adriana Birolli).

O público descobrirá que Silviano foi casado com Maria Marta antes da dondoca conhecer Zé Alfredo. E que ele foi o mentor por trás da criação de Fabrício Melgaço persona de José Pedro (Caio Blat). 

É maravilhoso ver como você aprendeu as minhas lições direitinho!”, dirá o ex-mordomo sendo interrompido por Melgaço, que na verdade, é o filho mais velho do Comendador. 

Alexandre Nero (Zé Alfredo) e Lilia Cabral (Maria Marta) em cena de Império (Reprodução: Globo)
Alexandre Nero Zé Alfredo e Lilia Cabral Maria Marta em cena de Império Reprodução Globo

Dispenso seus aplausos, não sou mais seu aluno… e sim o mestre que manda em todos vocês, que manda no mundo! O sol em torno do qual a Terra gira! Ninguém foi, nem é, muito menos será maior do que eu! Porque eu, eu! Eu sou José Pedro Medeiros de Mendonça e Albuquerque… o primeiro desta nova dinastia… e como diriam os grandes… hei construir o meu próprio Império! E não vou deixar ninguém se atravessar no meu caminho pra me atrapalhar. Ninguém”, dirá José Pedro antes de matar o próprio pai com um tiro nas costas. Já Silviano será assassinado por Josué (Roberto Birindelli).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade