Veja quando irá ao ar a morte de Licurgo e Germana em Nos Tempos do Imperador

Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva se despedem do folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson no próximo sábado, dia 18 de setembro

Publicado em 18/09/2021 04:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Irá ao ar a partir dessa noite (18/09), a esperada cena em que Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) se despedem da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Após roubarem as joias de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) que estará em um leilão, a dupla tentará fugir. Mas Germana ficará com um dos pés preso no trilho ferroviário. Sem saída, Licurgo abraçará a amada antes de serem atropelados por um trem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu te amo, mas não tem como te soltar. Adeus, Germaninha. Meu amor. Vou lembrar de você para sempre. Agora, passa as joias”, dirá o malandro que mudará de ideia e irá morrer ao lado de sua esposa. “Não esquece que eu te amo. Vai, Licurgo. Vamos morrer juntos”, concluirá Germana agarrando o seu escolhido.

Durante a coletiva da trama da seis da Globo, Alessandro Marson, um dos autores do folhetim global comentou da tal morte poética dos personagens. 

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo ( Guilherme Piva) de Nos Tempos do Imperador (Divulgação/Globo)

A gente transformou eles quase que em personagens de desenho animado, sabe? Cai da janela, fica preso no cimento, esse tipo de cena vai ter com eles, porque eles foram virando isso. E o jeito que eles acabam, não vou dar spoiler, mas foi muito significativo. A gente achou um jeito muito simbólico de se despedir deles, que tem muito a ver com a história do Brasil e com a história dele. Ficou do jeitinho deles. É difícil falar na mesma frase Germana, Licurgo e bonito né, mas ficou bonito”, conclui o dramaturgo. 

O público descobrirá que o casal 171 foi sepultado no mesmo caixão. “Deixa essa luz. Vamos ficar aqui, até encontrar um casal que esteja com o pé na cova. Quando eles baterem as botas a gente ó, entra no corpo deles”, relatará a ‘sujinha’ ‘vagando’ pelas vielas do Rio de Janeiro. 

Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) de Nos Tempos do Imperador (Globo/Divulgação)

Nós somos como as baratas, Germaninha. Não vamos acabar nunca”, concluirá Licurgo (fantasma) antes de empurrar Clemência (Dani Barros) dentro de uma cova. 

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio