Exclusivo

Vanessa Giácomo elogia atuação de Jade Picon em Travessia: “Um fenômeno de atriz”

Trama de Gloria Perez tem estreia prevista para o próximo dia 10 de outubro

Publicado em 05/10/2022

Quando Travessia começa, Moretti (Rodrigo Lombardi) está prestes a se casar com Guida (Alessandra Negrini), em Portugal. Os dois se reencontraram há pouco tempo, mas são velhos conhecidos: anos atrás, Moretti foi namorado de Leonor (Vanessa Giacomo), irmã de Guida, que passou uma temporada no exterior emendando cursos e especializações.

Guida tem um filho, Rudá (Guilherme Cabral), de quem Leonor é madrinha. Tia e sobrinho têm um relacionamento excelente. Com a mãe, é o contrário: o filho tem pouco diálogo e quase nenhuma intimidade. A relação entre eles fica ainda mais superficial após o casamento, já que Rudá e Moretti têm personalidades muito distintas.   

Há algum tempo sem se ver, o reencontro das irmãs se dá na ocasião do casamento. Leonor viaja para Lisboa para a cerimônia. De personalidade brincalhona, Guida faz suspense sobre quem é o noivo. Ela não faz de propósito. É uma mulher bem-humorada e – até então – tinha certeza de que Moretti era página virada na vida da irmã. Quando Leonor descobre quem é o noivo, um mar de ressentimentos vem à tona. Mágoas antigas e profundas que nunca haviam sido verbalizadas aparecem, e a relação das irmãs, que parecia ser sólida e de cumplicidade, fica muito fragilizada. 

Elogio para Jade Picon 

Em um papo exclusivo com esse colunista que vos escreve, Vanessa Giácomo que dará vida a enigmática Leonor em Travessia, elogia a atuação de Jade Picon no novo folhetim global. “Eu vi um vídeo em que ela estava trolando o pai e chorava interpretando. Achei um fenômeno de atriz. (…) Jade (Picon) tem essência. Ou nasce com você, ou não nasce. Você vai estudar, evoluir, melhorar. Mas tem uma coisa que é talento. E ela tem”, pontua a renomada atriz.

Leonor (Vanessa Giacomo) e Rudá (Guilherme Cabral)
Leonor (Vanessa Giacomo) e Rudá (Guilherme Cabral) em Travessia

Travessia é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade