Império

Téo Pereira desmascara Maria Marta: “Aconteceu uma coisa terrível”

Trama de Aguinaldo Silva entra em sua reta final nas próximas semanas

Publicado em 04/07/2021

Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra os momentos mais marcantes da trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015. 

Téo Pereira (Paulo Betti) publicará em seu blog fotos do casamento entre Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) e isso deixará o pai de Cristina (Leandra Leal) transtornado com a situação

Após esse fato, José Alfredo (Alexandre Nero) demitirá Silviano após descobrir que o mordomo foi casado com Maria Marta no passado. “Você foi casada com aquele desgraçado!”, dirá Zé com sangue nos olhos.

Isso foi no século passado! Naquela época eu era muito inocente, Zé, não me envolvia nos negócios do Silviano. A vida ensina a gemer. Eu não queria me ferrar mais uma vez. E quer saber? Foi muito diferente! Eu te ajudei a subir na vida, seu jumento ingrato, você não teria chegado aonde chegou sem mim!”, relatará a dondoca tentando justificar, o injustificável.

Máscara cai 

O público descobrirá que Silviano foi casado com Maria Marta (Lília Cabral)antes da dondoca conhecer Zé Alfredo. E que foi ele o mentor por trás da criação de Fabrício Melgaço persona de José Pedro (Caio Blat)

“É maravilhoso ver como você aprendeu as minhas lições direitinho!”, dirá o ex-mordomo de Marta sendo interrompido por Melgaço, que na verdade, é o filho mais velho do Comendador. 

José Pedro (Caio Blat) de Império (Divulgação/Globo)
José Pedro (Caio Blat) de Império (Divulgação/Globo)

“Dispenso seus aplausos, não sou mais seu aluno… e sim o mestre que manda em todos vocês, que manda no mundo! O sol em torno do qual a Terra gira! Ninguém foi, nem é, muito menos será maior do que eu! Porque eu, eu! Eu sou José Pedro Medeiros de Mendonça e Albuquerque… o primeiro desta nova dinastia… e como diriam os grandes… hei construir o meu próprio Império! E não vou deixar ninguém se atravessar no meu caminho pra me atrapalhar. Ninguém”, dirá José Pedro antes de matar o próprio pai com um tiro nas costas. Já Silviano será assassinado por Josué (Roberto Birindelli).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade