Cena alternativa

Sem castração: Globo vai mudar final de Alcides em Pantanal

Em um dos finais escrito por Bruno Luperi, o peão não terá o órgão genital decepado por Tenório (Murilo Benício)

Publicado em 17/04/2022

A coluna apurou que a esperada cena da castração do personagem de Juliano Cazarré será mantida na refilmagem de Pantanal que entrou em sua segunda fase na última terça-feira, dia 12 de abril. Mas com uma ressalva: serão gravados dois desfechos para o peão Alcides (Juliano Cazarré) na trama de Bruno Luperi.

Em uma das cenas que já foi entregue aos atores, o peão matará Tenório (Murilo Benício) antes de ter o seu órgão genital arrancado. Sendo assim, o final feliz entre Maria (Isabel Teixeira) e Alcides estará garantido no folhetim global. Mas isso dependerá da repercussão dos personagens perante o público.

Processo de criação

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de Pantanal
Alcides Juliano Cazarré e Maria Bruaca Isabel Teixeira de Pantanal

O processo de construção desse personagem, pra mim, foi entender e decidir como eu ia falar, o jeito que ele fala. Eu não estou focado em fazer exatamente a reprodução de um sotaque de uma região específica do Brasil, mas sim em fazer um sotaque de interior, imaginado, baseado em coisas que escuto, em expressões regionais, os sotaques, a prosódia do povo, que eu gosto muito de escutar”, relatou Cazarré que dá vida a Alcides nessa versão. 

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de Pantanal
Alcides Juliano Cazarré e Maria Bruaca Isabel Teixeira de Pantanal

Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade