Beijo inusitado

Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo protagonizam o primeiro beijo virtual das novelas da Globo

Intérpretes de Micaela e Bruno, os atores se beijaram digitalmente devido à pandemia

Publicado em 07/03/2021

Com a pandemia do novo coronavírus, além dos protocolos sanitários, da exigência de distanciamento social e do menor número de profissionais presentes nos estúdios, o que dificulta a manutenção do ritmo de produção da programação das emissoras, cenas como as de beijos dos casais demandaram criatividade e inovação.

Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo, de Salve-se Quem Puder, foram os primeiros atores e darem um ‘beijo digital’ na nova realidade de gravação motivada pela pandemia. A cena em questão foi feita em 10 de agosto de 2020, pouco depois da reabertura dos Estúdios Globo após cinco meses de paralisação.

A cena do beijo virtual entre os personagens Micaela e Bruno foi gravada na cidade cenográfica de Salve-se Quem Puder, e contou com a participação de poucos atores – devido à pandemia, a empresa não tem usado figurantes.

Segundo uma fonte consultada pela coluna, Sabrina ficou extremamente emocionada com a cena, já que, devido à sua gravidez, Micaela teve que se despedir da trama de Daniel Ortiz antes do tempo. Sabrina e Pitombo beijaram uma bolinha verde, cada um na sua vez, para depois as gravações serem unidas no processo de edição.

Em entrevista à revista Veja, Fred Mayrink, diretor da trama, falou do desafio em gravar cenas do tipo. “Usamos duas técnicas principais. A primeira é uma separação com placas de acrílico entre os atores. As bocas não se tocam, mas, graças a ajustes de luz e posicionamento da câmera, conseguimos que o telespectador tenha a sensação de que os personagens estão se beijando. Outra forma é o uso de uma bolinha verde. A gente coreografa os movimentos da cabeça e os atores beijam a bolinha. Gravamos planos diferentes separadamente e, depois, a computação gráfica une as duas imagens. Em casa, ninguém vai perceber que o beijo é falso”, concluiu o diretor, que conduziu a cena citada acima. 

Em contato com a coluna, Sabrina falou de sua parceria com Marcos Pitombo. “Ele é um querido. Alguém com quem sempre vou amar trabalhar, dividir a cena. Então, nossa troca foi exatamente como sempre foi, cheia de alegria, muito rica. E, dessa vez, claro… com um plus, a emoção da despedida”, concluiu a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade