Relembre os personagens principais de Pega Pega, próxima reprise da Globo

Trama de Claudia Souto substituirá Salve-se Quem Puder a partir do próximo mês

Publicado em 1/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo dia 19 de julho, a Globo reprisará Pega Pega novela de Claudia Souto que foi exibida originalmente em 2017. Para não perder o costume, a coluna relembra os personagens principais do folhetim que fez um tremendo sucesso na época. 

A seguir, confira o quem é quem do núcleo principal: 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luiza Guimarães (Camila Queiroz): 

Linda, esperta, amorosa e boa de briga. Nascida em família rica, Luiza sempre teve tudo na vida, boa educação, roupas bonitas, brinquedos caros, comida da melhor qualidade. Quando pequena, foi muito amada pelos pais, que morreram prematuramente num acidente de avião. Órfã aos três anos, Luiza passou a ser criada pelo avô paterno, Pedrinho Guimarães, indo morar com ele no Grand Palace Hotel. A infância da menina poderia ser comparada ao filme “Eloise no Plaza” (Eloise at the Plaza – 2003), onde uma menina faz e acontece no hotel de luxo. Luiza teve sempre o hotel do avô como seu palácio, e cresceu sob os cuidados e a amizade dos funcionários, especialmente os que trabalham há muito tempo no Grand Palace.

Luiza (Camila Queiroz) de Pega Pega (Divulgação)

Para tentar descobrir quem roubou o patrimônio do avô e também para se sustentar, Luiza pedirá emprego no Grand Palace. E a atração que ela e Eric sentem um pelo outro (desde o encontro em Curitiba) se transformará em um grande amor. Ela e Eric viverão seu romance escondidos do avô da jovem, o ex-magnata Pedrinho Guimarães, que tomou horror ao novo dono do “seu” hotel, até mesmo porque Pedrinho sabe, ou acha que sabe, de um fato suspeito do passado de Eric. O amor de Luiza e Eric enfrentará ainda a vilã Maria Pia que sempre amou o empresário.

Eric Ribeiro (Mateus Solano):

Tudo nele é atraente: é bonito, gentil, rico, atencioso. Mas um segredo do seu passado faz com que a gente tenha o pé atrás com relação à ele. Tudo aconteceu muito cedo na vida de Eric Ribeiro. Um dos homens mais ricos do país, Eric comanda um império econômico mesmo sendo ainda muito jovem – hoje tem em torno de 35 anos. Com uma visão empresarial aguçada, ele é um gerador de riqueza. É apaixonado pelo que faz. Tanto que sempre colocou o trabalho em primeiro lugar.

Eric (Mateus Solano) de Pega Pega (Divulgação)

Eric gostaria de ter com Bebeth uma relação de parceria e afeto que não teve com seus pais. Mas… acaba repetindo os mesmos padrões de cobrança, além de exercer sobre ela uma super proteção, o que dificulta o diálogo. Eric é extremamente carente. Necessita urgentemente apaixonar-se. E vai viver um grande e turbulento amor com uma moça bem mais nova, que irá desafiá-lo e ao mesmo tempo acolhe-lo. A mocinha da história, Luiza.

No seu calcanhar está a amiga Maria Pia, que o ama platonicamente e que, sem que ele percebesse, tomou conta da sua vida. Ela vive em função dele, o que era conveniente, até ele se apaixonar por Luiza e essa amizade com Maria Pia tornar-se um inconveniente.

Maria Pia (Mariana Santos): 

Rica. Com baixa auto estima. De família tradicional. Tem um cargo de assessora de Eric, seu amor platônico. Estudou com ele no ensino médio na Suíça, período em que se apaixonou pelo colega, sem nunca ser correspondida. Na adolescência ela já não se achava atraente, e realmente não o era. Maria Pia sempre esteve acima do peso e descontava a baixa auto estima na comida, numa espiral de frustrações.

Maria Pia (Mariana Santos) de Pega Pega (Divulgação)

Depois ela e Eric fizeram a mesma universidade em Londres, que ela cursou só para estar ao lado do amado. Maria Pia é considerada por Eric uma “irmãzinha”, posto que ela odeia, mas finge adorar. Desconta a rejeição do amado nos subalternos que ela massacra de um modo geral. Mas, esperta, sempre faz a linha “amiga leal” para quem ela quer usar, conseguindo assim manipular as pessoas sem que elas sintam.

Antonia Almeida (Vanessa Giácomo): 

A bela investigadora de polícia é uma mulher de fibra. Acostumada a lutar pela vida (ela e o irmão Nelito vêm de família humilde), Antônia conquistou seu lugar ao sol com muito esforço, muito es- tudo e dedicação. Desde nova ela sempre soube que queria lutar por justiça, colocar ordem no mundo, defender a sociedade de pessoas más, covardes e aproveitadoras. Antônia enfrenta preconceito por ser uma mulher num ambiente machista, ainda mais sendo bonita e saudavelmente vaidosa. Usa roupas condizentes com sua profissão, como calças compridas – decotes nem pensar!

Antônia (Vanessa Giacomo) de Pega Pega (Divulgação)

Antônia vai conviver bem com Luiza, mas vai entrar sempre em atrito com Pedrinho quando o magnata for morar na casa dela, levados pelo irmão Nelito. Antônia achará o cúmulo o irmão continuar servindo o magnata dentro de sua própria casa. Mas Nelito continuará a tratar o patrão com o mesmo mimo e subserviência a que está acostumado. Antônia será uma grande conselheira e amiga para Luiza.

Pedrinho (Marcos Caruso): 

Charmoso. De humor refinado e gosto sofisticado. Assim é Pedrinho Guimarães. Homem de uns 70 ou 80 anos. Não à toa ele já foi chamado de Rei da Noite Carioca. Animado, promove alegria onde passa e é a alma do Grand Palace, hotel que herdou da família e que agora precisa vender para saldar dívidas e fazer caixa. Perdulário, torrou a fortuna herdada em festas e viagens, paparicando mulheres bonitas e amigos influentes. Com os empregados do hotel é exigente: precisam estar muito bem vestidos, penteados, dentes brilhando. O serviço deve ser perfeito. Nelito, seu copeiro particular, que o diga. O copeiro deve ser como uma sombra de Pedrinho, se antecipar aos seus desejos e caprichos, senão leva bronca.

Pedrinho (Marcos Caruso) de Pega Pega (Divulgação)

Já com a administração do hotel, Pedrinho é disperso e impaciente, não nasceu para pensar em negócios, e sim para aproveitar os rendimentos. Portanto, vários setores do Grand Palace estão em colapso, como a parte administrativa que controla o fluxo de caixa (o hotel gasta mais do que arrecada) e o sistema de segurança (que é ultrapassado e falho). Nelito acolherá Pedrinho e Luiza em sua casa, continuará tratando o patrão com todo o mimo – o café na cama, sapatos cuidadosamente engraxados, calças com vinco impecável – para desespero da irmã, Antônia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio