UOL - O melhor conteúdo
Exclusivo

Quem vai viver Maria Santa na segunda fase de Renascer? A gente conta tudo!

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 03/02/2024

Na segunda fase da novela que se passa nos dias atuais, José Inocêncio (Marcos Palmeira) é um fazendeiro bem-sucedido, que prosperou nos negócios e com o cultivo do cacau no sistema de agrofloresta, mas estagnou na sua vida pessoal. Com a MORTE de Maria Santa (Duda Santos) após dar à luz João Pedro (Juan Paiva), ele se fechou para a vida e há muito tempo desconhece a alegria de viver. 

Dos quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva), o caçula é o único que nunca saiu da fazenda e não tem formação profissional. Os demais foram estudar na capital ainda jovens e repletos de oportunidades se formaram ‘doutores’ às custas do dinheiro do pai, que desde sempre arcou com todas as despesas. Zé Augusto é médico, Zé Bento, advogado, e Zé Venâncio, publicitário.

Se para João Pedro foram negadas as chances de se tornar alguém na vida, o jovem não desperdiçou seu talento ao canalizar suas energias na produção do cacau. É um conhecedor daquelas terras e herdou o talento do pai com o manejo do fruto, algo que faz de forma muito competente – talvez a única conexão entre pai e filho.

José Inocêncio e João Pedro carregam mágoas e feridas que nunca cicatrizaram. O trauma causado pela morte de Maria Santa ainda é latente e intenso para o coronel assim como a ideia fixa de atribuir ao filho caçula a partida de seu grande amor.

LEMBRANDO QUE MARIA SANTA (DUDA SANTOS) APARECERÁ NA SEGUNDA FASE DE RENASCER APENAS EM FLASHBACKS.

Maria Santa (Duda Santos) em Renascer
Maria Santa (Duda Santos) em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile