Exclusivo

Prestes a ganhar o presente mais lindo de Zinha, Joana descobre segredo diferentão de personagem inesperado de Renascer

Reviravolta muda tudo na novela das 9 da TV Globo

Publicado em 06/06/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Renascer, Joana (Alice Carvalho) ficará indignada ao constatar que Eliana (Sophie Charlotte) está se envolvendo com Egídio (Vladimir Brichta) em BUSCA DE VANTAGEM FINANCEIRA.

Durante esse meio tempo, a catadora de caranguejo peitará a DONDOCA. “(JOANA ENCARA ELIANA) Ói, Don’Eliana… sei nem como lhe dizê essas coisa… a sinhora me descurpe deu me metê ni sua vida, mai é que… eu só quiria avisá… (DESPEJANDO) Que coroné sô Egídio num vale o que come! Porque o diabo num é tão feio quanto se pinta!”, dirá a mocinha que PROSSEGUE com o seu desabafo.

“(SOFRENDO) Fazê ele num fez nada, não sinhora… mas tentá ele tentô… e mucho! É que ele é chei das mania, num sabe? (…) De robá minhas rôpa no varal prá botá Dona Iolanda fazê de conta que era eu. Num foi e uma nem duas veiz… (…) E num parô nem quando ela feiz ele robá uma cueca de Tião, pra ela fazê de conta que tava se deitano co’ele. (…) Além de vivê me atentâno, pra dexá nós saí lá da fazenda ele queria que eu me deitásse mais ele… na cama de Dona Iolanda! (…) Num fosse ela e Tião terem chegado… Avê Maria, gosto nem de pensá no que ele ia fazê mais eu!”, finalizará Joana prevendo a queda de Eliana.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 15 DE JUNHO DE RENASCER 

Joana e Eliana em Renascer
Joana e Eliana em Renascer

Sandra e Mariana trocam ofensas. Zinha e Joana conversam e ficam mais próximas. Teca pede desculpas a José Inocêncio por ter mentido sobre José Venâncio ser o pai da criança. Neno e Pitoco se preocupam com o que Du possa ter feito para ter sido preso. Deocleciano aconselha Zinha a olhar Joana como amiga. Tião ajuda Pastor Lívio a levantar um acampamento. Dona Patroa expulsa Eliana da casa de Jacutinga. Eliana aconselha Mariana a voltar para José Inocêncio para não perder a herança do coronel. Bento se surpreende quando José Inocêncio lhe oferece parte da safra de cacau para negociar. Joana recusa a proposta de Tião de morar no acampamento. Ela não quer sair da casa de Sandra. José Inocêncio afirma a Mariana que não a deixará desamparada. Dona Patroa insinua a Mariana que talvez Sandra esteja certa a respeito da jovem e diz que ela se casou por interesse.