Exclusivo

Por que Mariana odeia tanto José Inocêncio no remake de Renascer (2024)?

Trama de Bruno Luperi tem estreia prevista para o próximo dia 22

Publicado em 16/01/2024

A saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que fez história na dramaturgia brasileira, está de volta em Renascer, a próxima novela das 21h na TV Globo. A trama que tem estreia prevista para o próximo dia 22, é uma releitura escrita por Bruno Luperi, baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e com direção artística de Gustavo Fernandez.  

“Renascer pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente. Assim como Pantanal, são obras épicas, atemporais e que estão na memória afetiva do público e da televisão, e que agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá. Isso determina a maneira como abordar e tratar as narrativas e de como se traduz aquela cena ou dramaturgia para os dias atuais. Ter essa chance de novo é mais um presente que o destino me reservou”, celebra Bruno Luperi.

Ódio de José Inocêncio

Mariana (Theresa Fonseca) é neta de Belarmino (Antonio Calloni) e Nena (Quitéria Kelly), que se aproxima de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com sede de vingança, pois a avó sempre o acusou de ter sido o mandante da morte do marido. 

Mas a mocinha sucumbe ao charme do fazendeiro, aumentando o abismo que o separa do filho caçula, João Pedro (Juan Paiva), já que o rapaz também se apaixona por ela.

Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) na segunda fase de Renascer
Mariana Theresa Fonseca e José Inocêncio Marcos Palmeira na segunda fase de Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade