Pilar fica horrorizada com atitude de Zayla: “Você teve coragem de entregar o Samuel para o Tonico”

Trama das seis da Globo entra em sua segunda e última fase

Publicado em 18/10/2021 02:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos Tempos do Imperador entra em sua segunda fase. E para não perder o costume, a coluna revela tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Samuel (Michel Gomes) revelará a Pilar (Gabriela Medvedovski) que ele teme em relação a sua liberdade. Já que o jovem está preso ao passado devido a uma carta de alforria falsa conseguida por Luísa (Mariana Ximenes). 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Às vezes tento esquecer que meu verdadeiro nome é Jorge, irmão bastardo de Tonico, acusado injustamente de matar nosso pai. Um escravo fugido, com uma vida inventada. Se não fosse você e a condessa… Não sou mais um cativo, mas sou negro. Um dia achei que poderia mostrar aos brancos que somos são tão capazes quanto eles. Eu acreditava que, se eu tivesse as mesmas oportunidades de um branco, seria respeitado”, pontuará o engenheiro que voltará a ser escravo de Tonico devido a um plano maquiavélico orquestrado por Zayla (Heslaine Vieira).

Antes disso, Zayla pedirá para Pilar se afastar de Samuel em troca da liberdade do rapaz.Vou contar a história desde o começo. Sabe quando foi que eu me apaixonei pelo Samuel? Quando ele apareceu na minha casa a primeira vez. Assim que olhei para o Samuel, eu..Samuel, não… Jorge! O que estou dizendo, Pilar, é que eu descobri a verdade! Não precisou ninguém me contar, não, fui descobrindo aos poucos, juntando uma pecinha aqui, outra ali… mas ainda faltava uma. Até que hoje cedo, quando Tonico Rocha. Mas como eu ia dizendo, quando ele me contou que a irmã do Jorge, se chamava Mariana, eu finalmente consegui terminar o quebra-cabeça: o Jorge é o Samuel! O Samuel, quem podia imaginar!”, relatará a jovem em tom maquiavélico.

E você contou isso para ele?!Você teve coragem de entregar o Samuel para o Tonico, Zayla?!”, bradará Pilar sendo contida pela costureira. “Não contei nada… por enquanto. Mas se você não deixar o Samuel livre para mim, Tonico vai saber que o Jorge, o assassino do pai, que ele tanto procura, está aí, e atende pelo nome de Samuel. Samuel dos Anjos!”, finalizará a víbora com ‘veneno’ na fala. Devido a isso, Pilar irá romper com Samuel.

Pilar (Gabriela Medvedovski) de Nos Tempos do Imperador (Globo/Divulgação)

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio