Exclusivo

Pessoa inesperada impede que Lumiar seja estuprada por Theo em Vai na Fé: “Solta ela!”

Novela das sete da Globo se encaminha para sua reta final

Publicado em 27/05/2023

Após constatar que Theo (Emílio Dantas) estuprou Sol (Sheron Menezes) na juventude, Ben (Samuel de Assis) impedirá que o crápula cometa a mesma atrocidade com Lumiar (Carol Dieckmann). A cena em questão está prevista para ir ao ar na próxima semana em Vai na Fé.

Ben está congelado vendo Theo e Lumiar. Theo leva uma taça à boca de Lumiar, de forma sensual. Ben corre na direção deles. Discussão já no meio. Theo e Lumiar molhados (sem exagero, foi apenas um copo) estão de pé, tentando secar as roupas com guardanapos. Valéria aguarda atenta”, descreve Rosane Svartman em seu roteiro.

Após esse fato, Ben celebrará ao lado de Valéria (Ana Flavia Cavalcanti) a queda de Theo. “Uma das maiores violências desse crime é o estrago que ele faz com o psicológico das vítimas. O número de mulheres que consegue denunciar e aguentar a pressão do julgamento é muito mais baixo que o número de estupros que acontecem todo dia no Brasil, infelizmente. Pelo menos sua fúria era contra um possível criminoso e não ciúmes da sua ex”, concluirá a jurista sendo sensata.

Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) de Vai na Fé
Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) de Vai na Fé

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.