Exclusivo

Pai e filha? José Inocêncio junta os cacos e descobre o maior segredo de Eliana em cena intensa de Renascer

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 06/06/2024

Após expulsar José Bento (Marcello Melo Jr.) de casa, José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará ATERRORIZADO ao CONSTATAR que ELIANA (Sophie Charlotte) ESTÁ NAMORANDO COM EGÍDIO (Vladimir Brichta) em busca de FACILIDADE FINANCEIRA.

“Egídio vem em seu carro com Eliana pela fazenda Jequitibá Rei chamando a atenção de todos por onde passa, dado o inusitado daquela visita. Ele para em frente a barcaça ou onde quer que José Inocêncio e Damião estejam trabalhando. Ambos notam. Larga tudo bufando e vem com Damião até o limiar da estrutura onde estava, incrédulo com a cara de pau de Egídio por chegar ali. Ainda mais com Eliana. Isso num vai prestar! (…) Da satisfação que brilha no olhar de Egídio diante o ódio estampado no rosto de José Inocêncio…”, descreve Bruno Luperi em seu texto.

NOVO AMOR PARA ZINHA 

LONGE DALI, Morena (Ana Cecília Costa) NOTARÁ que Zinha (Samantha Jones) está apaixonada por Joana (Alice Carvalho), mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos).

Joana e Zinha em Renascer
Joana e Zinha em Renascer

“Zinha apanha o violão, de onde tira um belo arranjo de Assum Preto, e transporta Joana pra um lugar doce de sua infância. Joana se deixa levar e arrisca cantarolar um trecho que havia guardado num canto desbotado da memória, enquanto Zinha canta. Quando a voz de Joana embarga… Eis que Morena e Deocleciano apontam por lá. Param ao longe. Envergonhada, Zinha se agiliza para sair depressa dali. E sai dali pisando em nuvens mas escondendo o seu sentimento, e deixa Joana feliz com as lembranças que a música despertou. (…) Parece irônico, não é? Só-Zinha. Joana parece rir dessa sina. Ela acha um sarro a situação. E só. Parece não dar conta de que aquele encontro irá mudar a vida de Zinha pra sempre”, conclui o DRAMATURGO em seu roteiro.