Exclusivo

No ar em Império, Marina Ruy Barbosa fala sobre personagem: “Sinto que abriu portas para outros trabalhos”

Atriz se prepara para Rio Connection, série internacional da Globo

Publicado em 05/05/2021

Quando Marina Ruy Barbosa começou a gravar Império, lá em 2014, ela tinha apenas 18 anos. Trabalhando na TV desde os 7, ele já tinha feito inúmeras obras da Globo. A obra de Aguinaldo Silva foi a sua nona novela na casa. Mas, pela primeira vez, a menininha que despontou em Belíssima, de 2005, apareceu na tela como uma jovem provocante e adulta.

Marina mostrou que, com o seu talento e versatilidade, poderia encarnar os mais diferentes tipos. Prova disso foi a série Amorteamo, que veio na sequência de Império, na qual ela fez uma noiva cadáver. “Pela primeira vez, o público me viu num papel mais adulto com a Maria Ísis. E sinto que ela abriu portas para outros trabalhos que eu tenho muito carinho”, explica Marina, que faz questão de dizer que o reconhecimento não veio do nada: “É uma jornada de trabalho. Nada aconteceu de um dia para o outro. Trabalho desde muito nova. Fui crescendo em frente às câmeras e conquistando o meu espaço“, conclui.

Marina atualmente se divide entre a atuação e a bem-sucedida empresa de moda Ginger, que lançou em 2020. Para os fãs, em breve, ele volta à telinha em uma série internacional da Globo em coprodução com Sony, Rio Connection. A seguir, confira o papo exclusivo com essa atriz vocacionada:

ANDRÉ ROMANO: Quem é a Marina Ruy Barbosa?

MARINA RUY BARBOSA: Pergunta difícil essa! É complicado falar de si. Mas eu me vejo como uma mulher que construiu uma carreira sólida e amadureceu muito cedo. Trabalho desde nova, então, sempre lidei com responsabilidades. Amo o que eu faço e sou muito realizada profissionalmente. Agora, com a Ginger, eu dei um outro passo e realizei mais um sonho. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar, de criar e estar em movimento.

AR: Qual é a importância da Maria Ísis em sua carreira?

MRB: Foi uma personagem muito importante para mim. Pela primeira vez, o público me viu num papel mais adulto. E sinto que abriu portas para outros trabalhos que eu tenho muito carinho. Logo depois de Império, eu fiz Amorteamo, que é um projeto que tenho a maior alegria de ter feito. Veio a Eliza, de Totalmente Demais, minha primeira protagonista. E sinto que isso é fruto de toda uma história e a Maria Ísis faz parte dela.

AR: Essa personagem foi um divisor de águas em sua carreira, né?

MRB: É uma personagem, como eu disse, importante para a minha história. Definitivamente ela fez as pessoas me olharem com outros olhos e me deu outras oportunidades de trabalho.

AR: Como é assistir a novela como telespectadora?

MRB: É engraçado, porque eu era muito novinha ali. Tinha 18 anos. E já fiz tantos outros trabalhos, tanta coisa aconteceu. Às vezes, tenho a sensação de que nem sou eu (risos). Mas é muito bom ver um trabalho que agradou o público. Quando estamos gravando, é muito difícil acompanhar e assistir. E agora tenho visto cenas que eu nunca tinha conseguido assistir.

AR: O Aguinaldo Silva apostou em você, né?

MRB: Tenho muito carinho pelo Aguinaldo. Ele me deu um mega presente e escreveu essa personagem pensando em mim. Eu o admiro como profissional e gosto muito dele.

AR: Na época da novela, você tinha 19 anos. Hoje, tem 25. Qual o balanço que você faz da sua jornada até aqui?

MRB: É uma jornada de trabalho. Nada aconteceu de um dia para o outro. Trabalho desde muito nova. Fui crescendo em frente às câmeras e conquistando o meu espaço. Tenho orgulho da minha trajetória, dos trabalhos que fiz. Eu me realizei e sigo me realizando como atriz e agora como empreendedora também com a Ginger. Todo o trabalho e esforço valeu a pena.

AR: Como está sendo a preparação para o seu primeiro projeto internacional?

MRB: Esse é um trabalho que eu estou muito empolgada e feliz de estar participando. É uma produção diferenciada. Estou me preparando já há algum tempo, mas não vou dar spoiler (risos). Vocês terão que assistir.

AR: Qual o seu maior sonho?

MRB: Eu acho que é seguir trabalhando, participando de projetos que me instigam, fazer a Ginger crescer.

AR: Você participaria de um reality no estilo BBB?

“Não (risos). Não me imagino participando de um reality show. Lido com a exposição porque ela faz parte da minha carreira e é uma consequência, mas não é a parte que mais me agrada.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade