UOL - O melhor conteúdo
Exclusivo

Na véspera da grande final, Arthur Aguiar é o participante mais popular do BBB 22

Estudo realizado pela Cortex mostrou ainda que Jade Picon e Linn da Quebrada foram as que mais perderam popularidade durante o programa

Publicado em 25/04/2022

A Cortex, empresa líder em inteligência de dados para as áreas de comunicação e marketing, divulgou a terceira edição do índice de popularidade dos participantes do Big Brother Brasil. O ranking, que traz um comparativo entre a primeira e a última semana do programa, mostrou que, dentre os finalistas do reality, Arthur está em primeiro lugar. Já Paulo André e Douglas Silva ocupam a sétima e a décima primeira colocação, respectivamente.

Jade Picon, que já acumulava milhões de fãs antes do início do programa, e Linn da Quebrada, que entrou no BBB com uma forte representatividade e poder de levantar debates importantes na sociedade, foram as que mais perderam popularidade.

Mudanças

Jade Picon nos bastidores da TV Globo (Divulgação)
Jade Picon nos bastidores da TV Globo (Divulgação)

Jade chegou a liderar o ranking no início do programa e teve a maior pontuação em relação a todos os outros participantes (75,5), mas, hoje, caiu para a quarta posição. Enquanto Linn alcançou a segunda colocação, porém perdeu espaço para outros participantes e ocupa atualmente a décima oitava posição.

Popularidade

Pedro Scooby, participante do BBB 22
Pedro Scooby, participante do BBB 22

Pedro Scooby e Eliezer também ganharam mais popularidade recentemente. Claudio Bruno, diretor de dados em comunicação na Cortex, explica que esse fato se deve à recente saída de ambos do reality: “A participação em programas na Globo, a realização de entrevistas para veículos de destaque e a aparição em eventos repletos de outros influenciadores faz com que a popularidade deles aumente. O meio em que eles estão inseridos contribui para que a imagem deles alcance um número grande de pessoas e isso reflete diretamente na popularidade”. 

Flopados?

Robôs do BBB 22 (Reprodução)
Robôs do BBB 22

Assim como faz para as áreas de comunicação e marketing das empresas clientes, com os dados obtidos e aliados a uma camada de inteligência, a plataforma chegou ao ranking que evidenciou Arthur em primeiro lugar, mas também mostrou que Eslovênia, Luciano e Bárbara Heck tiveram o pior desempenho entre os participantes, ocupando as últimas posições e despertando baixo interesse por parte do público.

Robôs do BBB 22 (Reprodução)
Robôs do BBB 22 (Reprodução)

A Cortex chegou ao índice por meio do monitoramento das menções aos nomes dos participantes na imprensa, nas redes sociais de líderes de opinião e nas buscas no Google, além de analisar o desempenho digital nas redes próprias de cada brother, usando o engajamento e o número de seguidores.

Sobre a Cortex:

A Cortex é pioneira e líder em inteligência de dados para comunicação estratégica e reputação. Com uma experiência simples, flexível e apoiada por especialistas, a plataforma parte de dados sobre exposição da marca para construir módulos de retorno das ações, comparação com concorrentes e reputação segmentada por assuntos estratégicos. A solução é a única capaz de monitorar tendências de mídia, bolhas de influência e mensurar, de forma objetiva, a contribuição da comunicação para os objetivos estratégicos do negócio.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile