Exclusivo

Mulher da vida, Jacutinga realiza o maior sonho de Maria Santa em Renascer: “Mainha!”

Folhetim de Bruno Luperi tem estreia prevista para o próximo dia 22

Publicado em 11/01/2024

A beleza e o charme de Jacutinga (Juliana Paes) são conhecidos por todos no vilarejo de Ilhéus em Renascer, próxima novela das 21h da TV Globo que tem estreia prevista para o próximo dia 22.

Antes de sumir pelo mundo, a casa de Jacutinga será a grande atração do local. Sua clientela fiel bate ponto sempre por lá. Dos poderosos coroneis Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) passando pelos trabalhadores das fazendas de cacau como Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes) e Jupará (Evaldo Macarrão), todos eles têm destino certo nos momentos de folga.

Tanto que esses dois últimos vão se interessar por Morena e Flor, respesctivamente, e até casório vai acontecer, tudo graças ao empurrãozinho da dona do bordel, que também será uma espécie de cupida e anjo da guarda no romance entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos).

Sonho de Maria Santa 

Jacutinga é uma mulher de muita garra e à frente de seu tempo. Sabe identificar as armadilhas da vida e estender a mão aqueles que estão sem rumo. Assim faz com Maria Santa, quando a jovem é largada pelo pai Venâncio (Fabio Lago), na porta de sua casa. Quitéria (Belize Pombal), a mãe de Santinha, não consege evitar as ações do marido e sofre com sua impotência. 

Ainda assim, Jacutinga se tornará uma segunda mãe para Maria Santa além de ser a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e do caçula João Pedro (Juan Paiva).

Maria Santa, Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer
Maria Santa Santinha Duda Santos e José Inocêncio Humberto Carrão em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade