Exclusivo

Morte de João Pedro? José Inocêncio recebe a pior notícia de sua vida em cena devastadora de Renascer

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 10/07/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em RENASCER, JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira) FICARÁ ATERRORIZADO ao constatar que SANDRA (Giullia Buscacio) PERDEU O BEBÊ APÓS DISCUTIR com EGÍDIO (Vladimir Brichta). 

Longe dali, a filha de DONA PATROA (Camila Morgado) lamentará a morte de sua PRIMOGÊNITA. “Sandra está em uma sala de recuperação por conta do pós operatório. Tem outras mães que acabaram de parir com ela mas que, diferente de Sandra, recebem seus filhos ali. Aquela cena mexe muito com ela, naturalmente, pois ela vive o extremo oposto daquele sentimento. E quando Dona Patroa e Augusto chegam por lá, Sandra está com lágrimas nos olhos”, descreve Bruno Luperi que prossegue com o seu texto.

“(…) Ela fecha os olhos, deixando as lágrimas rolarem, enquanto meneia a cabeça em negação às perguntas que a mãe lhe faz. ELA EXPRESSA A SUA DOR: Eu tô me sentindo morta por dentro! (…) Augusto logo capta a violência que tem aquela situação para a cunhada. Então gira nos calcanhares e sai dali. Iremos falar de luto perinatal, um tema tão importante e sensível quanto pouco difundido na sociedade. A ideia é jogarmos luz sobre o quanto é urgente que se crie um protocolo para que hospitais lidem com essa situação de forma humanizada”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 20 DE JULHO DE RENASCER

Sandra em Renascer
Sandra em Renascer

José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de Sandra. Tião é solto. Kika sente que Bento está mudado. Damião ameaça Bento e ele confessa que ficou com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico de proteger Ritinha. Dalva acolhe Tião. Meire e Décio ficam na casa de Buba. A mãe fica impressionada com o capricho e parabeniza Buba. Pastor Lívio aconselha Joana a não abandonar Tião. Mariana pede abrigo a Norberto. Damião pede dispensa a José Inocêncio para deixar a fazenda. Egídio admite a Marçal que é possível que a família Inocêncio não esteja envolvida em seu atentado. José Inocêncio estranha ao ver Mariana na venda de Norberto.