Melhores do Ano do Domingão do Faustão pode não acontecer em 2021

O 'Oscar' da TV Globo deve ficar fora da programação em 2021

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo mundo já sabe que o Domingão do Faustão só ficará no ar até o dia 26 de dezembro de 2021, já que Fausto Silva decidiu romper o seu contrato de mais de 32 anos com a TV Globo.

Mas o que vem chamando a atenção nos bastidores da emissora dos Marinho é a possível ausência do Troféu Domingão – Melhores do Ano, que não foi apresentado em 2020 e corre um sério risco de não ser realizado no último ano da atração na grade da TV Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No cronograma do Domingão consta que o prêmio acontecerá no dia 19 de dezembro, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Mas a ausência de novelas inéditas na emissora coloca uma interrogação no especial que coroaria o fim da atração na Globo.

Mesmo anunciando o retorno de suas novelas inéditas, a Globo cogita reprisar mais uma leva de tramas de seu grande acervo. Mas vale pontuar que nada está definido. Já que estamos no ápice da segunda onda da pandemia no País, que não tem data para acabar.

Meu último encontro presencial com Fausto Silva aconteceu em dezembro de 2019. Na ocasião, o comunicador falou da era dos ‘tribunais virtuais’. “Você tocou num assunto bastante grave, André, que é haver uma nova tecnologia que coloca a sua imagem e põe na sua boca o que o outro quiser! Por isso que as pessoas têm que tomar cuidado e se proteger todo mundo. Agora, no meu caso, que já estou ‘veio’, quase parando [risos], o que é que eu tenho que fazer? Não dar bola pra isso! Nessa minha profissão, ou em qualquer outra, jornalista, taxista… Você não pode se empolgar porque fulano te deu nota 10, achar que você é o melhor do mundo, pisotear as pessoas. E, se tomou nota zero, não é pra dar um tiro na cabeça! Divide tudo por dois, fica com cinco, tá bom demais! É isso o que a gente aprende com as porradas da vida. Se passar na frente de um cemitério, você vai ver que lá está cheio de gente poderosa, famosa. Gente que cinco, seis anos atrás todo mundo puxava o saco, hoje não tira nem uma foto! Não compensa o cara seguir o caminho errado, porque a conta vem. Tem um ditado espanhol que ilustra bem isso: ‘Tudo que você faz com maldade não traz felicidade’“, declara Faustão, que deixará uma grande lacuna nas tardes de domingo da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio