Império

Maurílio mata Cora com um tiro no peito

Trama de Aguinaldo Silva entra em sua reta final nas próximas semanas

Publicado em 05/07/2021

Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra o desfecho de Cora (Marjorie Estiano) na trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015. 

Após Cora (Marjorie Estiano) salvar a vida do Comendador na Marquês de Sapucaí, a tia de Cristina morrerá no hospital. Vale ressaltar que foi Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) que tentou balear José Alfredo no Sambódromo. Mas Cora entrou na frente do amado e acabou sendo alvejada. 

Verdade revelada 

Maria Marta surtará ao descobrir que seu filho, José Pedro (Caio Blat), é na verdade, Fabrício Melgaço, o vilão da história. “Dos meus filhos era o mais amado… Eu apostei tudo no José Pedro… Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia esse desgosto, mais essa cruz pra carregar! De novo o destino mostra como eu estava errada nas minhas escolhas… que mulher equivocada que eu sou, meu Deus! Que calvário é a minha vida”, relatará a megera em conversa com Amanda (Adriana Birolli).

O público descobrirá que Silviano foi casado com Maria Marta antes da dondoca conhecer Zé Alfredo. E que ele foi o mentor por trás da criação de Fabrício Melgaço persona de José Pedro (Caio Blat). 

“É maravilhoso ver como você aprendeu as minhas lições direitinho!”, dirá o ex-mordomo sendo interrompido por Melgaço, que na verdade, é o filho mais velho do Comendador. 

José Pedro (Caio Blat) de Império (Divulgação/Globo)
José Pedro Caio Blat de Império DivulgaçãoGlobo

“Dispenso seus aplausos, não sou mais seu aluno… e sim o mestre que manda em todos vocês, que manda no mundo! O sol em torno do qual a Terra gira! Ninguém foi, nem é, muito menos será maior do que eu! Porque eu, eu! Eu sou José Pedro Medeiros de Mendonça e Albuquerque… o primeiro desta nova dinastia… e como diriam os grandes… hei construir o meu próprio Império! E não vou deixar ninguém se atravessar no meu caminho pra me atrapalhar. Ninguém”, dirá José Pedro antes de matar o próprio pai com um tiro nas costas. Já Silviano será assassinado por Josué (Roberto Birindelli).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade