Maria Marta desmascara Maurílio: “Pra quê essa arma?”

Trama de Aguinaldo Silva entra em sua reta final nas próximas semanas

Publicado em 12/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra os momentos mais marcantes da trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015. 

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tentará tirar a vida de José Alfredo (Alexandre Nero) após descobrir que o homem de preto forjou a própria morte. Mas o pai de Cristina (Leandra Leal) conseguirá se safar mais uma vez. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele fugiu de novo. O miserável é como um gato, tem sete vidas. É… eu sei que não devia ter improvisado, mas a ocasião era única e eu não quis desperdiçá-la. Mas não se preocupe, da próxima vez que tiver o comendador na minha mira não vai ter erro, eu acabo com a raça desse ordinário!”, dirá Maurílio em conversa via telefônica com Fabricio Melgaço persona de José Pedro (Caio Blat).

José Pedro (Caio Blat) de Império (Divulgação/Globo)

Vale lembrar que Maria Marta (Lília Cabral) descobrirá que Maurilio tentou matar o seu esposo – que forjou a própria morte. “Quis saber por onde eu andava e que arma é essa. E pode fazer quantas quiser, porque a resposta é a mesma pra todas… Não te interessa!!! Em outras circunstâncias, eu até responderia. Mas não gostei nem um pouco do jeito como você entrou no meu quarto. Toda sorrateira, sem fazer barulho, como se quisesse me dar um flagrante…”, dirá o pilantra tentando enganar a dondoca que ficará surpresa com a ressurreição de Zé Alfredo.

Depois disso, José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que Maurilio é na verdade, Renato Silviano Júnior, filho do ex-mordomo e primeiro marido de Maria Marta (Lilia Cabral), Silviano (Othon Bastos). Vale ressaltar que Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria) não deixou herdeiro algum. E Maurílio é um impostor. 

José Alfredo (Alexandre Nero) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em Império (Reprodução/Globo)

O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta. O tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes, e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir!”, dirá o Comendador que descobrirá que o falso Maurílio é cúmplice nos planos de José Pedro (Caio Blat), o grande vilão da história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio