Contagem regressiva

Maria Clara Gueiros interpreta uma arqueóloga em Nos Tempos do Imperador

A novela, primeira totalmente inédita desde o início da pandemia do coronavírus, será lançada em 9 de agosto, na faixa das seis

Publicado em 02/08/2021

Abrindo a sequência de novelas 100% originais desde o início da pandemia, Nos Tempos do Imperador estreia no dia 9 de agosto, na faixa das seis da TV Globo. A obra, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e dirigida por Vinícius Coimbra, fala sobre escolhas e sacrifícios. Desafios, conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. E, claro, grandes paixões. 

Ambientada no Rio de Janeiro, a trama de época se desenvolve num Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos.

A confirmação da data de estreia emocionou os autores. “Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”, lembra Alessandro. “Estamos escrevendo Nos Tempos do Imperador desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento”, complementa Thereza.

Maria Clara Gueiros em Nos Tempos do Imperador

Maria Clara Gueiros é Vitória em Nos Tempos do Imperador (Globo/Divulgação)
Maria Clara Gueiros é Vitória em Nos Tempos do Imperador (Globo/Divulgação)

Em ‘Nos Tempos do Imperador’, Maria Clara Gueiros é Vitória. Arqueóloga e irmã postiça de Quinzinho (Augusto Madeira), volta ao Brasil para trazer uma peça histórica para a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e trabalhará com ela junto ao seu museu particular. A obra é escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão e tem direção artística de Vinícius Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade