Acorda, menina!

Louro José deve retornar ao Mais Você em maio

Ana Maria Braga descartou a possibilidade de substituir o boneco famoso

Publicado em 28/04/2021

Após seis meses longe da atração, Louro José deve voltar ao palco do Mais Você a partir da segunda semana de maio. Segundo apuramos, Ana Maria Braga cogitou substituir o papagaio mais famoso do Brasil por um outro personagem. Mas voltou atrás em sua decisão. Já que o público sente falta do boneco que ela criou em homenagem ao seu pai.

Após diversos testes com novos manipuladores, a loira já escolheu o seu novo ‘companheiro’ de bancada que dará vida ao pássaro famoso. A decisão em não substituir o boneco ocorreu após uma reunião entre a loira e sua equipe em que citou outros bonecos que seguiram carreira após a morte de seus manipuladores. Um exemplo são os personagens da Vila Sésamo que permanecem no vídeo após a troca de seus manipuladores. Mas vale ressaltar que o legado de Tom Veiga permanecerá irretocável na história da atração matinal.

Muito se especulou em relação ao destino do boneco após o falecimento de Tom Veiga que morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma. Na época, Ana negou o retorno do personagem icônico. “Tudo é muito recente e há muita especulação. Substituir um artista com a personalidade e o talento do Tom Veiga é muito difícil”, disse a loira, em suas redes sociais.

Até um irmão de Louro José foi cotado para o espaço do parente famoso. Mas foi desmentido por Ana Maria em suas plataformas digitais. “Muita gente me perguntando do tal louro azul… Esse é o Louro João, irmão do Louro José que nos últimos dias foi muito comentado pela internet.. Esse é um trecho do episódio do Sítio do Pica-Pau Amarelo onde ele apareceu. Não é o substituto do Louro, foi criado especialmente para uma ação no Sítio do Pica Pau Amarelo. O Louro José é único”, pontuou a loira, em suas redes sociais. Vale salientar que o assunto em questão é tratado como sigiloso nos bastidores do programa matinal. E uma coisa é certa: Ana Maria Braga dividirá a apresentação do Mais Você com um boneco manipulado.