João Baldasserini se tornou o ‘queridinho’ do horário das sete da Globo

O ator celebra o sucesso de seus projetos na emissora carioca

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Baldasserini que está no ar em Salve-se Quem Puder, onde interpreta o caipira Zezinho da trama de Daniel Ortiz, vem emendando uma novela em outra: Haja Coração (2016); Pega Pega (2017); O Tempo Não Para (2018) e Salve-se Quem Puder (2020/2021). 

Um fato curioso é que seus últimos quatro trabalhos na emissora dos Marinho foram no horário das 19h, algo que não incomoda o intérprete. Mas ele sonha em ‘surfar’ pela grade de programação da toda poderosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que eu espero depois dessa novela é ter uma oportunidade de fazer uma novela das nove (21h). Não que eu vá deixar de fazer comédia. Mas acho que há como colocar humor até em cenas dramáticas. Eu acho que isso dá um colorido, até pro vilão. Acho que o vilão, hoje em dia, precisa ser meio torto. Se a gente olhar para o nosso governo, pros nossos representantes… eles são engraçadíssimos”, pondera Baldasserini.

João comemora o personagem que foi criado especialmente para ele. Segundo o próprio, Zezinho é um tipo raro. Mesmo sendo um personagem rústico, o caipira não tem nenhuma pegada preconceituosa ou machista. 

O bonito é isso, é um homem que teoricamente seria um ‘machão’, mas ele foi educado pela mãe (Ermelinda, papel de Grace Gianoukas) para ser um respeitador com as mulheres. É um personagem que vai entrar pra minha história! Eu digo isso pelas coisas que eu ouço dentro da própria produção (da novela), da equipe técnica por trás das câmeras, o pessoal da edição… Eu ouço dizerem que o Zezinho é o máximo. Eu acabo de gravar e digo: ‘Como eu sou fofinho!’. Enfim!”, conclui João. A segunda temporada de Salve-se Quem Puder tem estreia prevista para o dia 17 de maio. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio