Grace Gianoukas reflete sobre a pandemia no mundo: “O nosso futuro nunca foi tão incerto”

A interprete comemora o sucesso de Ermelinda em Salve-se Quem Puder

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para comemorar o retorno da novela de Daniel Ortiz a grade da Globo, a coluna convidou a atriz Grace Gianoukas para fazer um balanço de sua carreira e revelar detalhes de sua personagem na próxima temporada de Salve-se Quem Puder que tem estreia prevista para o dia 17 de maio. 

Além de falar de Ermelinda, Grace revelou um pouco dos momentos que ficou reclusa durante o aumento de causos de Coronavírus (COVID-19) no país. “Para não sucumbir à ansiedade me forcei a fazer o exercício de estar inteira e focada vivendo o momento presente, viver com intensidade cada dia sem deixar o amanhã me assombrar, aproveitando o tempo pra fazer o que precisa ser feito agora, sem procrastinar. Isso é uma fonte de amadurecimento e de paz interior”, pondera Gianoukas. A seguir, confira o papo com essa atriz notável: 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ANDRÉ ROMANO – Você sentiu algum receio em relação a esse período em que você ficou em quarentena?

GRACE GIANOUKAS – Claro, estou tomando todas as medidas indicadas pela OMS, para proteger a mim e as pessoas com quem convivo.

AR – Como está sendo ‘reencontrar’ com a Ermelinda em um ‘novo mundo’? 

GG – Maravilhoso, eu amo interpretar a Ermelinda. Ela me traz alegria.

AR – Você voltou a gravar as suas cenas nos Estúdios Globo. Sentiu algum tipo de insegurança em relação a composição da personagem? Já que a Ermelinda é uma personagem de composição. Já que você ficou muito tempo sem ‘exercitar’ esse papel…

GG – A medida que eu fui fazendo a caracterização, colocando os grampinhos no cabelo, o relógio de pulso, a correntinha no pescoço, o vestido e o sapatinho, ela foi baixando… como se eu nunca tivesse parado de interpretá-la. Ermelinda foi construída com muita verdade. Busquei em mim o que tem de mais puro, amoroso e brincalhão pra dar vida à ela. Por isso ela está bastante incorporada à mim.

AR – Qual foi a maior lição que você tirou durante esse período pandêmico?

GG – O nosso futuro nunca foi tão incerto… Para não sucumbir à ansiedade me forcei a fazer o exercício de estar inteira e focada vivendo o momento presente, viver com intensidade cada dia sem deixar o amanhã me assombrar, aproveitando o tempo pra fazer o que precisa ser feito agora, sem procrastinar. Isso é uma fonte de amadurecimento e de paz interior.

AR – A crítica especializada elogia muito a sua troca com o João Baldasserini. Como vocês criaram esse elo?

GG – Eu gosto muito do João Baldaserini. Além de ser um ator primoroso, ele é um cara muito sensível e amoroso. Já havíamos convivido e trabalhado juntos em ‘Haja Coração’, mas essa oportunidade de interpretar mãe e filho, estreitou a nossa amizade, carinho e admiração. Quando estávamos fazendo a preparação para a novela, essa troca já foi acontecendo nas leituras e acabou passando para o nosso dia a dia. Quando a gente se encontra nos Estúdios Globo, mesmo à paisana, nós já começamos a falar como as personagens. Eu estava com muita saudade do meu ‘filho’.

AR – Nas redes, tem uma torcida muito grande para o Ermelinda adotar Luna (Jú Paiva), já que Helena (Flávia Alessandra), humilha muito a primogênita.. Como você vê essas torcidas em relação a personagem? 

GG – Fico muito feliz em saber que a Ermelinda conquistou a confiança do público como protetora da Luna. As pessoas sabem que ela jamais a deixará desamparada. E a Ermelinda também tem uma relação muito fofa, carinhosa e divertida com todos que a cercam, com suas outras ‘flor’ ( Alexia, Kyra e Bel), com o Zezinho, com a Felipa e com o Edgar. Ela faz tudo com o coração e acabou conquistando a simpatia do público.  

AR – Babu Santana vai interpretar um agente da Polícia Federal, que se apaixonará pela sua personagem.. Como está sendo essa troca com ele? 

GG – “Estou muito animada com essa perspectiva, pois acho o Babu um ótimo ator.”

AR – Quem é a Grace Gianoukas? 

GG – Estou tentando descobrir até hoje, mas já sei algumas coisas: sou mulher, mãe, atriz, dona de casa, gaúcha e inadequada.

AR – Qual é o seu maior sonho? 

GG – Ter muitos contratos para oferecer meu trabalho de atriz, autora e diretora de atores. 

AR – Se você pudesse deixar uma mensagem para a posteridade. Qual a mensagem você deixaria ? 

GG – Não somos donos do planeta, somos apenas hóspedes. O ser humano não domina a natureza, está submetido a ela, interage com tudo que nela vive, portanto todas as suas atitudes geram consequências. Evite ser uma célula cancerígena na Terra.

AR – Qual é o mundo que você sonha para a humanidade? 

GG – Gostaria de viver num mundo onde nós fossemos cidadãos e não reféns dos malucos no poder e das grandes corporações. Um lugar onde o conhecimento não fosse interpretado como moeda e sim como uma dádiva pra ser compartilhada com toda a humanidade. Acho que assim teríamos todos as mesmas oportunidades de sobreviver com dignidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio