Grace Gianoukas celebra sucesso de Haja Coração: “Sempre me reconhecem com um grande sorriso”

Atriz diz que não esperava campanha do público pela volta de Teodora em 2016, quando a novela foi exibida pela primeira vez

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar na ‘edição especial’ de Haja Coração, no papel da desinibida Teodora Abdala, a atriz Grace Gianoukas conversou com a coluna, e revelou os momentos que passou reclusa durante a pandemia. Ainda, Grace declarou seu carinho pela novela, que a apresentou para os quatro cantos do Brasil. Leia abaixo a entrevista completa com a atriz:

ANDRÉ ROMANO – Qual foi a maior lição que você tirou durante esse período pandêmico?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

GRACE GIANOUKAS – O nosso futuro nunca foi tão incerto… Para não sucumbir à ansiedade, me forcei a fazer o exercício de estar inteira e focada vivendo o momento presente, viver com intensidade cada dia sem deixar o amanhã me assombrar. Aproveitando o tempo pra fazer o que precisa ser feito agora, sem procrastinar. Isso é uma fonte de amadurecimento e de paz interior.

Teodora (Grace Gianoukas) em Haja Coração (Reprodução/TV Globo).

AR – Qual é a importância de Haja Coração em sua carreira? 

GG – Em Haja Coração tive a oportunidade de viver uma personagem maravilhosa, exuberante, tragicômica, que estava instalada num núcleo muito divertido da novela ao lado de atores extraordinários. A nossa troca em cena era uma diversão.

Essa maluquice alegre e exagerada da personagem atravessou as telas e chamou muito a atenção do grande público. As pessoas não esquecem Haja Coração e não esquecem Teodora e Fedora Abdala (Tatá Werneck). Sempre me reconhecem com um grande sorriso no rosto.

AR – Na sinopse, sua personagem morreria na trama… Mas com o seu talento, você arrebatou o coração do público, e Teodora voltou. Você imaginava isso?

GG – Não imaginava. Fiquei muito comovida e grata, realmente eu não esperava a campanha do público pela volta dela. Teodora Abdala ganhou até um spin-off no Globoplay, contando o que aconteceu com ela durante o tempo em que esteve desaparecida. Recebi tudo isso como uma grande dádiva.

Teodora (Grace Gianoukas) e Epaminondas (Guilherme Chelucci) de Haja Coração (Divulgação – TV Globo)

AR – Quem é a Grace Gianoukas?

GG – Estou tentando descobrir até hoje, mas já sei algumas coisas: sou mulher, mãe, atriz, dona de casa, gaúcha e inadequada.

AR – Qual é o seu maior sonho?

GG – Ter muitos contratos para oferecer meu trabalho de atriz, autora e diretora de atores.

AR – O que tira você do sério?

GG – Destruição da natureza, desrespeito à outras culturas, extermínio dos povos indígenas, seus territórios e da vida silvestre.

AR – Se você pudesse deixar uma mensagem para a posteridade…

GG – Não somos donos do planeta, somos apenas hóspedes. O ser humano não domina a natureza, está submetido a ela, interage com tudo que nela vive, portanto, todas as suas atitudes geram consequências. Evite ser uma célula cancerígena na Terra.

AR – Qual é o mundo que você sonha para a humanidade?

GG – Gostaria de viver num mundo onde nós fossemos cidadãos e não reféns dos malucos no poder e das grandes corporações. Um lugar onde o conhecimento não fosse interpretado como moeda e sim como uma dádiva pra ser compartilhada com toda a humanidade. Acho que assim teríamos todos as mesmas oportunidades de sobreviver com dignidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio