Bomba

Exclusivo: Globo prepara ‘continuação’ de Pantanal para 2024

Renascer (1993), que foi conhecida do público como uma nova Pantanal será refeita pela emissora líder

Publicado em 23/05/2022

Com Pantanal fazendo um grande sucesso na grade de programação da emissora líder, uma curiosidade paira no ar: Quais são os clássicos de Benedito Ruy Barbosa que serão ‘refeitos’ pela emissora líder?

A coluna apurou a Vênus platinada tem o desejo de regravar alguns clássicos do autor rural e as negociações com Benedito já foram iniciadas. Entre os projetos que devem sair do papel são: Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996)

Lembrando que os folhetins serão adaptados por Bruno Luperi, responsável pelo remake de Pantanal que está no ar. Sendo assim, o remake de Renascer deve sair do papel no primeiro semestre de 2024. Mas isso dependerá do acordo entre a Globo e  a família de Benedito Ruy Barbosa. Vale salientar que esse assunto segue sob sigilo nos bastidores da emissora carioca.

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de Pantanal
Cena de Pantanal (Divulgação)

Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI.