Exclusivo

Em cena sombria, João Pedro se arrepende de não ter matado José Inocêncio em Renascer: “Numa hora dessas painho tarra morto”

Reviravolta muda tudo na novela das 9 da Globo

Publicado em 08/02/2024

Após ser traído por Mariana (Theresa Fonseca), João Pedro (Juan Paiva) se arrependerá de não ter arrancado o FACÃO de José Inocêncio (Marcos Palmeira) dos pés do Jequitibá-Rei em um passado recente.

“(A temperatura do secador chega ao limite e João Pedro, suando em bicas, é tomado por ódio e torpor. Ali ele se recrimina, chegando a ponto de quase delirar. Parece um louco, dançando sobre o piso da fornalha por onde espalha o cacau feito um possesso. Está sozinho e seus pés já estão queimados, embora ele resista. Mais do que uma fuga, é uma autoflagelação. E, enquanto dança sobre o piso quente, fala para si mesmo…) Se eu tivesse arrancado o facão dele… numa hora dessas painho tarra morto… é. Era só tê arrancado aquele facão do pé do Jequitibá… e painho num ’tarra lá… mais Mariana…”, dirá o BRONCO que PROSSEGUE com o seu devaneio.

“(Eis que, no meio daquele inferno, lhe bate a consciência) Larga mão de bestagê, João! Ô, peste… é de teu painho que cê tá falâno… desgraça… e tem ôtra: se Mariana foi mais ele, foi porque quis! (Tenta amainar o espírito mas é tomado por outra onda de ódio)”, conclui o mocinho prestes a DESMASCARAR Mariana.

SEGREDO JOSÉ VENÂNCIO 

Durante esse meio tempo, Buba (Gabriela Medeiros) cairá para trás ao descobrir que José Venâncio (Rodrigo Simas) é casado com Eliana (Sophie Charlotte).

Buba e José Venâncio em Renascer
Buba e José Venâncio em Renascer

“(Ele está transtornado com a notícia de que ela é MULHER TRANS. Ela decepcionada) Era o seu direito saber… mas não era o seu dever me contar que você é casado? (…) Por que você acha que eu sumi, Venâncio? Hein? Por que você acha que eu não te atendi? Por que eu tenho te evitado esse tempo todo?”, bradará a mocinha abrindo a cova do endinheirado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade