Exclusivo

Afinal, quem será Tião Galinha no remake de Renascer?

Trama de Bruno Luperi tem estreia prevista para o próximo dia 22

Publicado em 22/01/2024

Em busca de um pedaço de terra para chamar de seu – e da chance de viver dignamente e longe da miséria – um homem sonhador aparece na cidade: Tião Galinha (Irandhir Santos). É na zona cacaueira de Ilhéus, que ele e sua mulher Joana (Alice Carvalho) tentam um recomeço. Os caminhos do catador de caranguejo se cruzam com os de Padre Santo (Chico Diaz) e Pastor Lívio (Breno da Matta) na estrada. Os dois acolhem a família e conseguem ainda que o coronel Egídio Coutinho (Vladimir Brichta) empregue o casal, Tião e Joaninha, em sua fazenda.  

A fama de José Inocêncio (Marcos Palmeira) logo chega aos ouvidos de Tião, que fica deslumbrado ao saber que o coronel tem a proteção de um diabinho guardado dentro de uma garrafa, que além de lhe ‘fechar o corpo pra morte’, o ajudou a enriquecer com a produção dos cacaueiros da fazenda.

A partir daí, Tião desenvolve uma ideia fixa: quer criar o seu próprio diabinho. E quem seria capaz de ensinar a receita do sucesso? O único que detém o ‘segredo’. Do encontro com José Inocêncio (Marcos Palmeira), conhecido por ser um dos maiores contadores de ‘causos’ do Sul da Bahia, Tião vira Tião Galinha quando resolve seguir à risca os conselhos de Zé Inocêncio para espanto geral. Mesmo virando chacota para todos, ele não desistirá de seus sonhos. 

José Inocêncio (Marcos Palmeira), na segunda fase do remake de Renascer
José Inocêncio Marcos Palmeira na segunda fase do remake de Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade