Descubra o que motivou Pilar voltar ao Brasil após se formar em medicina: “Tenho uma dívida”

Trama das seis da Globo entra em sua segunda fase

Publicado em 15/09/2021 07:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos Tempos do Imperador entra em sua segunda fase. E para não perder o costume, a coluna revela tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão

Pilar (Gabriela Medvedovski) voltará ao País após estudar medicina durante oito anos no exterior. Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ficará surpresa ao ver que sua pupila realizou o seu sonho de infância. “Escola de Medicina Feminina! Que bom que na América do Norte as mulheres podem exercer a profissão de médica! (…) Em nenhum momento pensou em ficar lá? As chances devem ser maiores”, dirá a ‘mãe dos brasileiros’ sendo respondida pela primeira médica do Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas ainda enfrentam muitas dificuldades, Majestade. Minha turma começou com dez mulheres e apenas quatro se formaram (…) Recebi uma proposta para trabalhar em um hospital para crianças e mulheres. Mas tenho uma dívida com o Brasil e quero usar aqui o que aprendi lá”, relatará a jovem que será difamada por Tonico (Alexandre Nero) no decorrer da trama das seis.

Fake News 

Tonico (Alexandre Nero) irá arrendar o jornal O Berro para ‘malhar’ o governo de Dom Pedro II (Selton Mello). “O Imperador dormindo o sono da indiferença!. Enquanto isso o Brasil vai para a cucuia! Muito bom! Comprei esse jornal foi para isso mesmo, para descer o malho nele todo dia. Não à toa dei esse nome: O Berro! Se tiver votação de projeto de Dom Pedro eu vou, só para votar contra!”, relatará o vilão da história vendo uma charge de Dom Pedro em seu jornal.

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador (Reprodução/Globo)

Nino, um dos jornalistas do tabloide irá descobrir um furo de reportagem para a alegria de Tonico. “Eu estava à cata de notícias, Tonico. E olhe o que descobri: Um navio inglês, o Prince of Walles, naufragou no sul e sua carga foi roubada. O embaixador inglês, William Christie quer que o Brasil assuma a culpa pelo saque. Exige retratação! O Imperador está tentando abafar o caso”, dirá o jornalista sendo acarinhado pelo empresário. 

Sabe que eu simpatizo com esse embaixador? Escreva isso. Queria ver a cara de Dom Pedro quando abrir o Berro e ler o que vamos publicar. Capriche, quanto pior, melhor”, finalizará Tonico espalhando fake news.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio