Descubra o cachê dos artistas que entrarão no BBB 22

Globo oferece 'salário' baixo para os convidados de seus realitys

Publicado em 1/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BBB22 será o maior de todos. Já que a próxima edição do reality que tem estreia prevista para o dia 24 de janeiro de 2022, será a versão atualizada do Big dos Bigs. Já que contará com 22 participantes, 107 episódios e três grupos: Camarote (influenciadores digitais); Pipoca (anônimos) e Veteranos (ex-BBBs). A Globo é a única empresa que paga um cachê baixo para os participantes de seus programas. 

Os artistas de seus realitys (No Limite e BBB) assinam uma espécie de vínculo empregatício com a empresa dos Marinho. Eles têm direito aos mesmos benefícios que um astro global desfruta. A única diferença é a fama entre eles. Mas os privilégios são os mesmos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Leifert (Divulgação/Globo)

O valor bruto desse contrato em questão não passa de três salários mínimos (algo em torno de três mil e trezentos reais). Se o participante desistir do projeto, ele perde os prêmios que ganhou na programa durante a sua permanência e o vínculo com a toda poderosa. O contrato em questão tem a duração de seis meses, com a possibilidade de ser renovado. 

Os influenciadores digitais e os famosos assinam o mesmo acordo com a rede de televisão. A projeção nacional é o que motiva o participante a aceitar esse valor tão baixo. O cachê que todos reembolsam durante esse período (seis meses) gira em torno de 20 mil reais

BBB 22

Tiago Leifert está garantido no BBB até 2025, data de contrato da TV Globo com a Endemol, detentora da marca Big Brother Brasil. Pesquisas estão sendo feitas para o futuro profissional do jovem comunicador dentro da emissora líder.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio