Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski serão irmãs em Nos Tempos do Imperador

Após Malhação: Viva a Diferença, as atrizes se reencontram na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão

Publicado em 1/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dolores (Daphne Bozaski) e Pilar (Gabriela Medvedovski) são as filhas de Eudoro (José Dumont) em ‘Nos Tempos do Imperador’, próxima novela das seis que estreia no dia 09 de agosto. Pilar, a irmã mais velha, foi prometida ainda criança em casamento com Tonico (Alexandre Nero).

A data da união se aproxima e, com medo de perder sua liberdade, a jovem decide fugir e ir em busca de seu maior sonho: estudar medicina e se tornar a primeira médica do Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dolores sofre com a ausência da irmã, mas guarda segredo e sabe que pode contar com seu amor. Mas a união das famílias de Eudoro e Tonico é vantajosa para ambos, e Dolores acaba sendo prometida em casamento para o futuro deputado. Os anos passam e as irmãs se reencontram. Agora é Dolores quem está prestes a se casar com o inescrupuloso Tonico Rocha. 

O grande vilão

Alexandre Nero dá vida a Tonico. Com índole contestável desde muito novo, ele conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando ambos ainda eram crianças. Na ocasião, agrediu o Imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Com raiva da atitude do filho e, consequentemente, por perder regalias no governo, seu pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), o mandou para Pernambuco, onde passou anos estudando e se formou em Direito.

Lá, conheceu Nélio (João Pedro Zappa), seu colega de turma e único amigo até então, a quem sempre usou para se dar bem, inclusive nos estudos. Sem a presença materna e distante do pai, Tonico carregou ao longo de todos esses anos um sentimento de inveja.

Tonico (Alexandre Nero) de Nos Tempos do Imperador (Divulgação/Globo)

Um de seus sonhos é se tornar Deputado e ainda acredita que, um dia, tomará o lugar de Dom Pedro II e será o Imperador do Brasil – como se isso fosse possível. Ainda na adolescência, Tonico foi surpreendido por um acordo entre Ambrósio, seu pai, e Eudoro (José Dumont), outro coronel da região. Eles negociaram o casamento entre os filhos por interesses pessoais, com o objetivo de aumentar o número de terras na região e somar forças.

Com isso, Pilar (Gabriela Medvedovski) se tornou sua noiva, em um casamento arranjado por ambos os patriarcas. Se aproxima a data da união e Tonico retorna à Bahia para oficializar a união mas, ao chegar à fazenda do pai, depois de anos em Recife, se depara com ele morto, fato que o desestrutura e muda seus planos.  

Dom Pedro II (Selton Mello) e Tonico Rocha ( Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador (Globo/Divulgação)

A partir disso, ele passa a dedicar toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar Ambrósio, sem saber que se trata de Jorge (Michel Gomes), seu irmão bastardo. Além dessa vingança pessoal, ele tem ainda o objetivo de se tornar deputado pela Bahia e se casar com Pilar – não por amor, mas por orgulho, já que não esperava ser rejeitado. Essas prioridades o guiarão em praticamente todos os seus atos, já a partir dos primeiros capítulos da obra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio