Exclusivo

Damião mata DU? Reviravolta inesperada vira Renascer do avesso

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 08/06/2024

Nos próximos capítulos de Renascer, PITOCO (Juan Queiroz) ficará REVOLTADO ao DESCOBRIR que DU (José Duboc) pretende VENDER o FILHO DE TECA (Lívia Silva) para JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira).

Durante esse meio tempo, o jovem peitará o ex-AMIGO. “(PITOCO ENCARA DU) Pô… tu vacilô com a Teca… vacilô forte! (…) Nada a vê tu vim botá tudo nas costa dela! Cês num fez o moleque junto? (…) Num vai abri o bico sobre o moleque! (CRESCENDO) Se não… tu vai se vê é comigo! (E avança pra cima de Du. Os dois vão se embolando numa briga que acaba chamando a atenção dos tabaréus que estavam na lida por lá)”descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE COM O SEU TEXTO.

“(…) De repente, um corpo (DAMIÃO) se coloca entre os dois, e os separa, sem muito esforço, empurrando um para cada lado. Pitoco chama Damião de TIO. Tio?! Damião encara Pitoco no fundo da alma. Pitoco engole seco, enquanto Du apenas mantém a cara fechada. Pitoco assente com a cabeça. Du não diz palavra. Pitoco e Neno tocam dali com Du, que encara Damião antes de virar as costas de vez. Do olhar ressabiado do matador, que parece ter reconhecido no garoto uma ameaça…”, conclui o DRAMATURGO EM SEU ROTEIRO.

*Vale salientar que Damião não será o responsável pela morte de Du que ocorrerá após o nascimento do filho de Teca (Lívia Silva).

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 22 DE JUNHO DE RENASCER 

Pitoco e Damião em Renascer
Pitoco e Damião em Renascer

Bento diz a Augusto que não confia em Mariana. Marçal informa Egídio sobre o encontro de João Pedro com os produtores. Joana orienta Tião a procurar emprego na fazenda de João Pedro. Morena diz a João Pedro que, se ele não escolher entre Sandra e Mariana, poderá perder as duas. João Pedro deixa claro a Mariana que deseja ficar com Sandra, e pede à mulher do pai que vá em busca de seu caminho. João Pedro afirma a José Inocêncio que nunca aconteceu nada entre ele e Mariana, e avisa ao pai que colocou a madrasta para fora da fazenda. Eliana fica constrangida ao se deparar com Mariana na porta da casa de Egídio, pedindo abrigo.