Exclusivo

Cova aberta: Theo morre em Vai na Fé? Tragédia inesperada muda tudo na novela da Globo

Empresário passará por apuros no folhetim global

Publicado em 21/05/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar na próxima semana em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) será baleado ao proteger Lumiar (Carolina Dieckmann) de um atentado. Vale salientar que o safado escapará com vida desse episódio.

“Lumiar se vira a tempo de ver a moto chegando e o Atirador na garupa com a arma em riste, muito perto, cada vez mais perto. O Atirador dispara. Theo empurra Lumiar e se coloca na frente do cano da arma. O tiro atinge Theo entre o ombro e o peito, o sangue manchando a camisa. Lumiar grita, mas não podemos ouvir. É um grito inaudito, assim como pararam também os barulhos da cidade. A moto se afasta rápida na contramão, os transeuntes em choque se aproximam. Os sons da cidade voltam. Theo cai nos braços de Lumiar, de olhos abertos, ainda no choque do tiro”, descreve Rosane Svartman em seu texto.

Sem escapatória 

A coluna apurou que Theo será morto por Orfeu (Jonathan Haagensen) na reta final do folhetim global. Mas a identidade de seu assassino só virá à tona no último capítulo de Vai na Fé.

Theo (Emílio Dantas) e Orfeu (Jonathan Haagensen)
Theo (Emílio Dantas) e Orfeu (Jonathan Haagensen)

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.