Sob o comando de Ivete Sangalo, a partir do dia 10 de agosto, o público começa a conhecer os mascarados mais misteriosos do país. Ou melhor, reconhecer, já que os participantes da atração são personalidades já conhecidas – vindas de diferentes áreas de atuação – escondidas por fantasias que são um show à parte.
Serão 12 participantes e durante as apresentações algumas dicas vão aparecendo e é ai que elas vão ajudar o público, os jurados e as apresentadoras nos primeiros palpites para descobrirem quem está por trás da máscara. Ao final das apresentações, os jurados definem quais foram os melhores da noite e quem será desmascarado.
Jessica Ellen que estava cotada para participar do Show dos Famosos que tem estreia prevista para o 05 de setembro, será uma das mascaradas do The Masked Singer Brasil.
Além da atriz, Pocah que esteve no BBB 21 irá se apresentar mascarada na atração que conta com Taís Araújo, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Simone (dupla de Simaria) em seu júri oficial.
A partir do terceiro programa, os jurados ganham um reforço com convidados muito especiais. E nos bastidores, Camilla de Lucas promete não deixar passar nada e contar cada detalhe do backstage.