Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Vem aí

Conheça a trama principal de Cara e Coragem, próxima novela das sete da Globo

Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araujo e Paulo Lessa protagonizam novo folhetim de Claudia Souto

Publicado em 19/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Criada e escrita por Claudia Souto e com direção artística de Natalia Grimberg, Cara e Coragem, a nova novela das sete, estreia no próximo dia 30 de maio. Numa trama que tem a coragem como fio condutor, a força das mulheres na frente e por trás das câmeras também é celebrada. 

No trabalho dos dublês, os profissionais que realizam as cenas de ação que exigem habilidades especificas no lugar dos atores, o perigo pode não estar restrito ao risco da profissão. É o caso de Pat (Paolla Oliveira) Moa (Marcelo Serrado), dublês experientes, que são referências dentro e fora dos sets de filmagem.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Moa (Marcelo Serrado) de Cara e Coragem

A adrenalina provocada pelas cenas de saltos, rapel, pulos e alta velocidade não costuma intimidar a dupla que luta ainda para garantir o pagamento dos boletos no fim do mês. São heróis também na vida real. Além de tudo, a parceria entre eles ultrapassa a ficção. Uma paixão velada e recíproca os une ainda mais, apesar de nenhum dos dois admitir.

Pat (Paolla Oliveira) de Cara e Coragem

Se nas telas nem tudo é o que parece, essa dualidade também está presente na trama por meio de personagens como Clarice Gusmão (Taís Araujo), diretora da SG, a Siderúrgica Gusmão. Entusiasta dos avanços científicos, Clarice é a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber), que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio.

Paulo Lessa e Taís Araújo em Cara e Coragem

A descoberta revolucionária pode ser adotada tanto na medicina avançada para salvar vidas quanto na indústria bélica para beneficiar a produção de armas, dependendo apenas de uma pequena modificação. Empresária bem-sucedida, Clarice tem um lado que pouca gente conhece e sequer imagina. Ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e grande amor de sua vida, que hoje trabalha como instrutor de parkour. A coragem para assumir uma paixão muitas vezes é posta à prova para alguém que sempre agiu com discrição na vida pessoal.

Sósia de Clarice Gusmão (Taís Araujo) 

Clarice (Taís Araujo) e Anita (Taís Araujo) de Cara e Coragem

Segredos bem guardados e a existência de uma sósia permeiam a trajetória da empresária. Apesar da semelhança física com Clarice, a massoterapeuta Anita (Taís Araujo) é bem diferente no seu jeito de ser: popular e despachado. E sua aparição pode ser a chave para decifrar inúmeras questões.

Clarice (Taís Araújo), Pat (Paolla Oliveira) e Anita (Taís Araujo) de Cara e Coragem

Os caminhos de Pat, Moa e Clarice se cruzam quando a empresária contrata os dublês para uma missão: resgatar a pasta que contém a pesquisa sobre a fórmula secreta criada por Jonathan. Apesar do perigo da vida real, a dupla vê a chance de sair do aperto financeiro e conseguir proporcionar um conforto maior para suas famílias. 

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) de Cara e Coragem

Pat é casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de Gui (Diogo Caruso) e Sossô (Alice Camargo). Já Moa é pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares) desde que Rebeca (Mariana Santos) deixou a criança após a separação do casal. Objeto desejado por muitos, a fórmula secreta mobiliza também o ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na SG, e com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse comercial na fórmula e suspeitos de terem hackeado parte dos arquivos. 

Morte misteriosa 

Moa (Marcelo Serrado), Pat (Paolla Oliveira) e Clarice (Taís Araújo) de Cara e Coragem

Mas, para Pat e Moa, missão dada é missão cumprida. Não tem tempo ruim para eles. Após enfrentar uma verdadeira jornada, a dupla encontra a pasta, mas logo em seguida descobrem que Clarice está morta. Sem conseguir a recompensa pelo trabalho e tendo em mãos a pasta com a pesquisa que vale milhões, os dois iniciam uma investigação paralela para saber o que de fato aconteceu com Clarice e quem teria interesse na fórmula.

Clarice (Taís Araujo) de Cara e Coragem

Ítalo se junta a Pat e Moa para desvendar os mistérios que cercam a morte da empresária e também entra na sociedade da Coragem.com, uma nova agência de dublês, que ainda terá Rico (André Luiz Frambach) como um dos sócios. E nessa caminhada que exige coragem e determinação, eles descobrirão muitos outros segredos.

Moa (Marcelo Serrado), Pat (Paolla Oliveira) e Clarice (Taís Araújo) de Cara e Coragem

Cara e Coragem, uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A próxima novela das sete da TV Globo estreia dia 30 de maio. 

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....