Exclusivo

Conheça a atração surpresa do Domingão com Huck

Luan Santana participará ao vivo da primeira edição do novo dominical da Globo

Publicado em 01/09/2021

No primeiro ‘Domingão com Huck’, Fiuk, Glória Groove e Margareth Menezes inauguram as homenagens a artistas consagrados da música, no ‘Show dos famosos’. O diretor Boninho e a cantora Preta Gil compõem o júri fixo do quadro, que nesta semana também tem Xuxa Meneguel como jurada convidada. 

Os talentos da nova temporada do Show dos Famosos irão homenagear: Xanddy do Harmonia do Samba (Gloria Groove)Amy Winehouse (Fiuk) e Neguinho da Beija-Flor (Margareth Menezes).

Já no ‘Quem quer ser um milionário?’, o jornalista Wendell Soares, de Minas Gerais, tenta levar para casa o prêmio de R$ 1 milhão. E ainda no domingo, o público conhece a história de Seu Domingos, porteiro e cantor, que se considera o “rei do Brega” no interior da Paraíba. Além das atrações já anunciadas, outros quadros especiais também estão previstos para as próximas semanas do programa.

Mas a grande supresa ficará por conta da apresentação musical de Luan Santana que cantará ao vivo no palco do novo ‘Domingão’ da Globo. Alcione também está confirmada na atração que foi comandada por Fausto Silva durante 32 anos.

Luan Santana
Luan Santana Divulgação

A seguir, Huck fala mais sobre a idealização do ‘Domingão com Huck’, os aprendizados de sua experiência na TV e a conexão com o público.

Qual a sensação de estrear um novo projeto após mais de duas décadas de carreira na televisão?

Eu acho que a vida é feita em ciclos. Então, você precisa ter a sabedoria de abrir, de ver e de encerrar os ciclos com o melhor que você pode dar em cada um deles. O ciclo do ‘Caldeirão’ foi de 21 anos muito bem vividos, que não voltam, mas que estão guardados na memória e cumpriram um capítulo na história da televisão de um jeito muito potente e afetivo para mim. Agora, dia 5, inicio um novo ciclo. Acho que há uma certa simbologia em começar um novo ciclo profissional aos 50 anos e em um momento em que o país precisa colar os cacos depois de um ano tão difícil. Poder ter a força da televisão aberta – que é quem, mesmo com toda a tecnologia, ainda fala verdadeiramente com 210 milhões de pessoas – para se conectar com as pessoas e dar protagonismo a elas, mostrar assim um lado bom do brasileiro, resgatar a autoestima e esperança, sem perder a diversão, a emoção e a inspiração que eu sempre trouxe para a televisão… Acho que é um privilégio e um momento para ser levado a sério. Momento de muito trabalho, de muita criatividade e de muita conexão com a realidade.

Luciano Huck no Domingão com Huck
Luciano Huck no Domingão com Huck Marcos Rosa Globo

O que o ‘Domingão com Huck’ terá de marca registrada de Luciano Huck?

Acho que começa pelo nome. Ser o ‘Domingão com Huck’ e não “do Huck” foi uma decisão pensada… Eu não queria que fosse um programa meu. É um programa nosso, um programa com o Luciano, com a Laura, com a Bárbara, com o João, com a Ana, com todo mundo. É um programa feito para que as pessoas se enxerguem nele. Os grandes protagonistas do ‘Domingão’ serão os brasileiros em todos os seus recortes do país.

Fale um pouco sobre a idealização do ‘Domingão com Huck’ e sobre o time que está fazendo o programa junto com você.

A gente juntou as equipes do ‘Domingão’ e do ‘Caldeirão’. E acho importante falar isso porque o domingo é um dia sagrado para as famílias. É o dia em que todos se reúnem na frente da televisão. Por isso, a gente precisa reverenciar quem veio antes de nós neste horário. Dos ‘Trapalhões’ ao Silvio Santos, mas especialmente o Fausto Silva. Além de um amigo, ele sempre foi uma referência e uma inspiração. O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas “atualizando o software”, porque o mundo está mudando e isso é necessário. Televisão se faz em equipe. Então, eu uni a minha equipe, que está comigo há muito tempo, a parte da equipe do ‘Domingão’, que conhece muito o horário, tem experiência e sempre fez um trabalho muito bom. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade