Império

Comendador encontra o seu diamante rosa dentro da calcinha de Cora: “Os quatro pedaços da minha pedra”

Trama de Aguinaldo Silva entra em sua reta final nas próximas semanas

Publicado em 05/07/2021

Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra os momentos mais marcantes da trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015. 

José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que Cora (Drica Moraes) escondeu o seu diamante rosa em uma de suas calcinhas. Após enganar a megera, Zé conseguirá a pedra preciosa de volta. Após esse fato, Maria Marta pedirá perdão a Zé Alfredo. “Nunca imaginei que ia te fazer tanto mal quando fui lá no monte e peguei tua pedra, quero que um raio me parta ao meio se o que vou dizer agora for mentira… Nunca me arrependi de nada do que fiz. Mas, por tudo de mal que possa ter feito a você… Eu estou arrependida agora”, concluirá Marta sendo perdoada por Zé. 

Eu entendo… Também não foi fácil pra mim achar essas palavras, e te dar esse abraço. Mas foi verdadeiro. A gente se desentendeu muito nessa vida, Marta, mas eu sei que tivemos os nossos acertos aqui e ali. No fim das contas… eu acho que posso lhe dizer isso: obrigado”, finalizará o Comendador abraçando a esposa.

Máscara cai 

O público descobrirá que Silviano foi casado com Maria Marta (Lília Cabral)antes da dondoca conhecer Zé Alfredo. E que foi ele o mentor por trás da criação de Fabrício Melgaço persona de José Pedro (Caio Blat)

“É maravilhoso ver como você aprendeu as minhas lições direitinho!”, dirá o ex-mordomo de Marta sendo interrompido por Melgaço, que na verdade, é o filho mais velho do Comendador. 

Silviano (Othon Bastos) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império
O mordomo Silviano (Othon Bastos) e o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Divulgação/TV Globo)

“Dispenso seus aplausos, não sou mais seu aluno… e sim o mestre que manda em todos vocês, que manda no mundo! O sol em torno do qual a Terra gira! Ninguém foi, nem é, muito menos será maior do que eu! Porque eu, eu! Eu sou José Pedro Medeiros de Mendonça e Albuquerque… o primeiro desta nova dinastia… e como diriam os grandes… hei construir o meu próprio Império! E não vou deixar ninguém se atravessar no meu caminho pra me atrapalhar. Ninguém”, dirá José Pedro antes de matar o próprio pai com um tiro nas costas. Já Silviano será assassinado por Josué (Roberto Birindelli).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade