Exclusivo

Com direito a exame de DNA, Irene mata charada e descobre que Hélio é filho biológico de mãe inesperada em Terra e Paixão

Novela das nove da Globo entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 12/09/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Terra e Paixão, Hélio (Rafa Vitti) cairá para trás ao flagrar Irene (Gloria Pires) aos beijos com LUIGI (Rainer Cadete) em um dos cômodos da mansão dos La Selva. Vale salientar que o engenheiro ocultará essa informação de Petra (Débora Ozório) nesse momento da história. 

Durante esse meio tempo, Aline (Barbara Reis) ficará aterrorizada ao DESCOBRIR através de Caio (Cauã Reymond) que Antônio foi o responsável pela morte de Samuel (Ítalo Martins) que ocorreu no primeiro capítulo do folhetim global.

“Diante da casa estão Ramiro (Amaury Lorenzo) e outros pistoleiros enviados por Antônio La Selva, que deseja tomar a fazenda. Não é simplesmente um desejo. Para a sobrevivência de sua própria fazenda, Antônio precisa tomar essa outra, que possui o maior bem: água. Sem opção, Aline foge com o filho. Samuel fica para trás como isca para Ramiro e os pistoleiros. Samuel é morto, enquanto Aline corre com João pela estrada. Os capangas botam fogo na casa”, descreve Walcyr Carrasco em seu roteiro.

Mãe de Hélio

Durante esse meio tempo, Irene descobrirá através de Silvério (Samir Murad) que Hélio (Rafa Vitti) é filho biológico de Agatha (Eliane Giardini) com Evandro (Rafa Cardoso).

Irene (Gloria Pires) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão

Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.