Exclusivo

Cena importantíssima: Antes do pior acontecer, Tião Galinha realiza o seu maior em Renascer

Reviravolta muda tudo na novela das 9 da TV GLOBO

Publicado em 23/06/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Renascer, TIÃO GALINHA (Irandhir Santos) ficará extremamente emocionado ao ser contratado por ZINHA (Samantha Jones) para CUIDAR das TERRAS de JOÃO PEDRO (Juan Paiva).

“Câmera abre no esplendor que são as roças dos Inocêncio na época da colheita. Vemos os cacaueiros carregadas de frutos consorciados com outras espécies ao redor. E Tião Galinha bestificado com aquilo tudo. Impactado por conta do contraste entre o que vê lá e o que viu nas terras de Egídio”, descreve Bruno Luperi em seu texto.

“(…) Também vemos o povo trabalhando na lida, felizes, colhendo cacau na garra, como reza o novo costume por lá, e deixando para abri- los só depois de feita a triagem. Zinha confere com os funcionários o que vai para a fazenda Jequitibá Rei e o que vai para a Juparáyby. É uma ação que corre livremente, de acordo com que tivermos à nossa disposição, sob o olhar sempre atento de Tião Galinha”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

*Lembrando que NO DECORRER DA TRAMA, Tião Galinha deve ser ASSASSINADO ao LIDERAR o movimento dos SEM TERRA (MST).

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 26 DE JUNHO DE RENASCER

Tião Galinha em Renascer
Tião Galinha em Renascer

Egídio e João Pedro chegam a um acordo sobre suas terras e produção de cacau. Sandra não acredita que as intenções de Egídio sejam boas, e pede desculpas a João Pedro. José Inocêncio não gosta do acordo entre João Pedro e Egídio. Bento teme que Damião descubra sobre ele e Ritinha. Eliana percebe que Marçal a está vigiando a mando de Egídio. Morena pede ajuda a Bento para não deixar João Pedro firmar nenhum acordo com Egídio. Eliana percebe que tem muito a ganhar estando ao lado de Egídio. Eliana diz a Damião que o coronel é frouxo e quer se vingar dele.