Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Carnaval fora de época movimenta Twitter com desfiles de escolas de samba

Foram mais de 2,4 milhões de Tweets sobre o assunto entre 20 e 25 de abril; Beija-flor de Nilópolis foi a escola de samba mais comentada

Publicado em 25/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, que haviam sido adiados de fevereiro para abril por conta da Covid-19, animaram os fãs de Carnaval que se reuniram no Twitter para acompanhar a festa.

Foram mais de 2,4 milhões de Tweets sobre o tema da última quarta-feira, dia 20, até hoje, dia 25. Quatorze escolas de samba passaram pelo Sambódromo no Anhembi, em São Paulo, e doze passaram pela Sapucaí, no Rio, a fim de concorrer pelo título de campeã.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desfiles do Rio de Janeiro

A Beija-Flor de Nilópolis (@beijaflorreal), que trouxe como enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, que exaltou a contribuição cultural e artística dos povos africanos para a humanidade e na origem da própria escola de samba, foi a mais comentada do Rio de Janeiro no Twitter. A segunda escola de samba da cidade mais mencionada em conversas na plataforma foi a Estação Primeira de Mangueira (@gresmangueira). Mocidade Independente (@gresmipm) ficou em terceiro lugar. 

Desfiles de São Paulo

Já na cidade de São Paulo, a Sociedade Rosas de Ouro (@rosasdeouro), com enredo que falou sobre rituais e caminhos para curar por meio da fé, da ciência e do samba, foi a escola mais comentada no Twitter. Em segundo lugar no ranking, veio a Gaviões da Fiel (@gavioesoficial) e, em terceiro, a Mancha Verde (@manchacarnaval). 

Celebridades

Celebridades e ex-BBBs, como Iza (@IzaReal), Natália Deodato (@nataliadeodato), Camila Queiroz (@Camiqueirozreal), Sabrina Sato (@SabrinaSato) e Pedro Scooby (@PedroScooby) também marcaram presença nos desfiles e nas arquibancadas, gerando comentários na plataforma. Confira alguns dos Tweets em destaque:

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....