Pantanal tem feito um grande sucesso na programação do plim-plim. E para não perder o costume, a coluna revela tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela de Bruno Luperi.
Miriam (Lisa Del Dala) é agroecóloga, profissional da Agroecologia que está à frente do projeto piloto que Jove (Jesuíta Barbosa)implementa com a ajuda de Matilde (Mareliz Rodrigues). A sintonia entre os dois quando se encontram é imediata e conforme passam a conversar sobre os negócios nos quais estão envolvidos, ela cresce ainda mais.
Jove fica admirado com o conhecimento dela sobre o assunto. A consultora, por sua vez, se impressiona em ver seu interesse genuíno em cuidar do meio ambiente. Enquanto isso, no Pantanal, Juma e o próprio Velho do Rio (Osmar Prado) sentem que o rapaz se afasta cada vez mais, e não se trata apenas dos quilômetros que os separam.
A seguir, confira o bate-papo com a interprete de Miriam em Pantanal:
É sua estreia em novelas? Como estão sendo as gravações?
Introduzir uma nova personagem em uma história que já está há meses no ar emocionando o Brasil inteiro é um desafio. As gravações, para além do ritmo intenso, como geralmente é em sets de filmagem, é uma experiência linda, potente e divertida. E estar diante deste universo Pantanal te estimula a acompanhar com a mesma dedicação que você vê assim que passa a fazer parte das filmagens, e somar com essa poderosa energia que acontecem nas gravações; e que por fim é captada pelo público quando assiste.
Quem é Miriam?
Miriam é uma jovem engajada em salvar o futuro, e ela entende que melhorar a forma de viver da sociedade reflete muito na sua própria qualidade de vida e na vida de quem ama. Ela é uma mulher com uma alma esperançosa, e é daí que parte sua energia para torna-se essa ponte entre “o velho e o novo”. Miriam é altruísta e não tem medo desse ser seu modus operandi em todas as áreas de sua vida.
Poderia nos contar um pouco sobre sua trajetória enquanto atriz?
Eu comecei em 2019 a estudar teatro, mas atuar era um sonho que eu levava comigo muito antes de conseguir me tornar parte deste valiosíssimo ofício. Ao longo daquele ano, participei de três peças teatrais e em 2020, quando houve pandemia, comecei a produzir uma webserie para as redes sociais chamada “diário poético” e “Rosas agressivas” onde atuo, dirigido, edito e escrevo. Foi a forma que encontrei de me aproximar do universo que sempre quis vivenciar. Em 2021 tive a oportunidade de realizar meu sonho de dar vida a personagens na minha primeira obra audiovisual. Agora, em 2022, atuei em uma série e essa é a minha primeira participação em uma novela, dando vida à encantadora Miriam, em Pantanal.
Poderia contar um pouco mais sobre a relação de Miriam e Jove?
A relação de Miriam e Jove se inicia através da afinidade que os dois encontram no campo intelectual, e isso abre espaço para descobrirem novas afinidades, e uma sintonia começa a se estabelecer e em sequência um entrosamento entre os dois se cria, uma ligação orgânica. E essa relação simpática, leve e construída de forma inesperada por eles dá infinitos cenários de como isso pode terminar. Miriam e Jove constroem uma conexão que se firma sem esforço, de forma natural, por isso esse relacionamento acaba mexendo em outras áreas da vida dos dois jovens engajados.
Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI.