Reviravolta

Bianca Rossi: Quem é a suposta mãe de Chiara em Travessia?

Trama de Gloria Perez ficará no ar até o dia 05 de maio de 2023

Publicado em 12/10/2022

Travessia tem tudo para fazer um grande sucesso na programação da TV Globo. E para não perder o costume, a coluna revela o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela de Gloria Perez.

Em cenas que irão ao ar nessa terça-feira, dia 11 de outubro em TravessiaCidália (Cássia Kis) descobrirá que Guerra (Humberto Martins) apagou o nome de Débora (Grazi Massafera) da certidão de nascimento de Chiara (Jade Picon)

“Essa certidão de nascimento da Chiara… Quem é Bianca Rossi? Guerra… Você falsificou a certidão de nascimento da menina? Falsificar um documento… isso é sério, Guerra! Isso é crime! (Encara) Guerra… você acredita mesmo que a Chiara é sua filha?”, dirá a assessora sendo ignorada pelo patrão. Vale salientar que Chiara é filha de Moretti (Rodrigo Lombardi) com Débora.

Quem é Bianca Rossi?

Após esse fato, a assessora questionará Chiara em relação a tal Bianca Rossi – que não existe. “Bianca Rossi…O que lhe diz esse nome?”, indagará Cidália sendo confrontada pela mimada.

Jade Picon interpreta Chiara em Travessia
Jade Picon interpreta Chiara em Travessia

O que me diz o nome da minha mãe? Qual é, Cidália? Você bebeu? Quer saber se eu sei que ela morreu quando eu nasci, que ela morava em Milão, dirigia uma empresa que fornecia pra vocês e que eles não chegaram a morar juntos? Que mais que você quer me contar?”, finalizará a jovem que descobrirá no decorrer da trama que ela é filha biológica de Débora (Grazi Massafera) com Moretti (Rodrigo Lombardi). Sendo assim, Bianca Rossi é uma invenção da mente de Guerra.

Personagens dessa nota:

Guerra (Humberto Martins) – Astuto, explosivo e ágil, o empresário carioca é dono de uma construtora que herdou do pai. Seu atual principal projeto é ganhar a licitação da venda de um dos casarões da zona histórica de São Luís para construir um moderno shopping center. É pai da mimada Chiara (Jade Picon), que ele esconde ser filha biológica de seu arqui-inimigo, Moretti (Rodrigo Lombardi). Ele era seu amigo e sócio, mas os dois se tornaram rivais após Moretti se envolver com sua noiva, Débora (Grazi Massafera). A filha é seu ponto fraco, é quem desperta seu lado emocional. 

Guerra (Humberto Martins) em Travessia
Guerra Humberto Martins em Travessia

Cidália (Cassia Kis) – Assessora e aliada de Guerra (Humberto Martins) na construtora. É uma mulher objetiva. Independente, sofre os preconceitos que atingem a mulher que não quis se casar nem ter filhos. Tem no trabalho sua principal motivação. Sonha em se tornar sócia da empresa na qual trabalha desde que foi fundada, pelo pai de Guerra.  

Débora (Grazi Massafera) – Débora é de origem humilde, mas se acostumou facilmente às mordomias que vieram junto com o noivado com o afortunado Guerra (Humberto Martins). Sabe de sua exuberância e não se importa de usá-la a seu favor. Acaba se envolvendo com Moretti (Rodrigo Lombardi) e engravidando. Pouco depois, sofre um acidente de carro, mas consegue dar à luz Chiara (Jade Picon). Participação especial na primeira fase da trama.   

Moretti (Rodrigo Lombardi) – Empresário do ramo da Construção Civil, já foi amigo e sócio de Guerra (Humberto Martins), mas os dois se tornaram rivais após Moretti se envolver com a amada do parceiro, Débora (Grazi Massafera). Agora, Moretti mora em Portugal. É pai biológico de Chiara (Jade Picon), mas não faz ideia disso. Casado com Guida (Alessandra Negrini). É um tipo cerebral, e não engole a rasteira nos negócios que o levou a recomeçar a vida em outro país. Por isso, entre os seus planos está o de atrapalhar o atual projeto da construtora Guerra. 

Chiara (Jade Picon) – Mimada e manipuladora, a jovem é acostumada a ter tudo o que deseja. Todos pensam que é filha de Guerra (Humberto Martins), mas seus pais biológicos são, na verdade, Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera).  

Chiara (Jade Picon) em Travessia
Chiara Jade Picon em Travessia

Criada e escrita por Gloria Perez, Travessia tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.   

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade