Exclusivo

Após velório de Tião Galinha, Mariana abre o túmulo e descobre quem matou Belarmino em Renascer

Reviravolta muda tudo na novela das 9 da TV Globo

Publicado em 06/06/2024

Prestes a se mudar de mala e cuia para a casa de Morena (Ana Cecília Costa), Mariana (Theresa Fonseca) ficará surpresa ao descobrir através de Inácia (Edvana Carvalho) que José Inocêncio (Marcos Palmeira) matou Belarmino (Antonio Calloni) com um tiro na cabeça.

“José Inocêncio termina de limpar a arma de Belarmino e a está manejando, fazendo pontaria, essas coisas. A direção pode brincar com essa cena, criando simetrias ou dissonâncias, até ele se deparar com a imagem de Mariana parada à porta. José Inocêncio se cala, constrangido, como quem fosse pego no flagra. Mariana lhe cobra. Dura”, descreve Bruno Luperi em seu texto.

SUCESSORA DE JACUTINGA 

Após ESSE FATO, Norberto (Matheus Nachtergaele) nomeará Eliana (Sophie Charllote) como sucessora de Jacutinga (Juliana Paes) em uma das cenas mais lindas de Renascer.

Norberto (Matheus Nachtergaele) e Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer
Norberto (Matheus Nachtergaele) e Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer

“(NORBERTO ENCARA ELIANA) JACUTINGA se foi, dexâno um rastro de muita tristeza e saudade… e nunca mais se viu por aqui uma mulé que batesse de frente com coronel ninhum como ela batia! Pelo menos, não até hoje! (…) Por isso quero coroá, Eliana, como a herdêra legítima de dona Jacutinga! (E vem, solene, vestir a peruca de Dona Jacutinga em Eliana)”,BRADARÁ Norberto com lágrimas nos olhos.