Exclusivo

Após morte trágica, Maria Santa será sepultada em lugar mais que inesperado em Renascer: “Cova aberta”

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 02/02/2024

Após morrer durante o parto de seu quarto filho, Maria Santa (Duda Santos) será sepultada aos pés do JEQUITIBÁ-REI que José Inocêncio (Humberto Carrão) fincou o seu fação. A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer.

“Câmera sai das belezas da natureza, invade a mata e para diante um íntimo velório que se dá na clareira do Jequitibá. O ritmo da cena é ditado pelos enxadões que Deocleciano e Jupará usam para abrir uma cova de Maria Santa. De repente, quando terminam o serviço, a câmera recua e revela o caixão rústico feito para ela, ali na fazenda, aos pés do sofrido José Inocêncio. E, abrindo ainda mais, revela Inácia com a criança no colo, Flor, Morena, Padre Santo e a sofridíssima Jacutinga. Todos esperam o momento derradeiro. Deocleciano, compungido, deixa cair…”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu TEXTO.

“(…) Ele e Jupará recuam, respeitosos, e fica aquela expectativa no ar. Então, José Inocêncio olha a cova aberta, então olha o caixão, onde repousa a sua amada, e diz, segurando à custo toda a emoção que sente. Imagens podem ou não entrar para reavivar tais memórias a critério da direção…Padre Santo puxa uma Ave Maria e todos rezam junto. Enquanto a reza se passa em OFF, o caixão baixa à sepultura, e é coberto com aquela terra sagrada. E câmera sobe para a copa do grande jequitibá, o pai de todos, testemunha suprema daquele amor”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

Maria Santa, Santinha (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer
Maria Santa Santinha Duda Santos e José Inocêncio Humberto Carrão em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade