Exclusivo

Após morte do bebê, Eliana prova que é protagonista e desmascara Mariana em capítulo especial de Renascer

Reviravolta muda tudo na novela das 9 da TV Globo

Publicado em 11/07/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao AR em BREVE em Renascer, SANDRA (Giulia Buscacio) perderá o bebê que está gerando após flagrar JOÃO PEDRO (Juan Paiva) AGREDINDO EGÍDIO (Vladimir Brichta) em um dos cômodos do ANTIGO BORDEL DE JACUTINGA (Juliana Paes).

“Sandra está em uma sala de recuperação por conta do pós operatório. Tem outras mães que acabaram de parir com ela mas que, diferente de Sandra, recebem seus filhos ali. Aquela cena mexe muito com ela, naturalmente, pois ela vive o extremo oposto daquele sentimento. E quando Dona Patroa e Augusto chegam por lá, Sandra está com lágrimas nos olhos”, descreve Bruno Luperi que prossegue com o seu texto.

“(…) Ela fecha os olhos, deixando as lágrimas rolarem, enquanto meneia a cabeça em negação às perguntas que a mãe lhe faz. ELA EXPRESSA A SUA DOR: Eu tô me sentindo morta por dentro! (…) Augusto logo capta a violência que tem aquela situação para a cunhada. Então gira nos calcanhares e sai dali. Iremos falar de luto perinatal, um tema tão importante e sensível quanto pouco difundido na sociedade. A ideia é jogarmos luz sobre o quanto é urgente que se crie um protocolo para que hospitais lidem com essa situação de forma humanizada”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

MARIANA DESMASCARADA

Após esse fato, ELIANA (Sophie Charlotte) cairá para trás ao descobrir que MARIANA (Theresa Fonseca) pretende DEIXAR JOÃO PEDRO (Juan Paiva) na miséria.

Eliana e Mariana em Renascer
Eliana e Mariana em Renascer

“(MARIANA ENCARA ELIANA, SOBE O TOM) Será que num vô ter as TERRAS de meu avô? (…) Não sei como, Eliana… mas aquelas terras de JOÃO PEDRO ainda podem ser minhas!”, bradará MARIANA prestes a matar Egídio (Vladimir Brichta) com um tiro certeiro no CORAÇÃO.