Após ‘morte’ de Zé Alfredo, Maurílio assume a diretoria da empresa de seu rival

Trama de Aguinaldo Silva entra em sua reta final nas próximas semanas

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra os momentos mais marcantes da trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015. 

Há tempos, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) cobiça o império de José Alfredo (Alexandre Nero). Com a morte do Comendador, o noivo de Maria Marta (Lília Cabral) assumiu a diretoria da empresa. E para sentir-se inteiramente no lugar de seu maior inimigo, Maurílio experimenta sentar na cadeira de José Alfredo. “É mesmo mágico o poder dessa cadeira”, dirá o pilantra, enquanto admira a icônica foto do Monte Roraima.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto desfruta o momento, Maurílio fala ao telefone com o seu comparsa misterioso e divide os seus receios a respeito de Cristina (Leandra Leal). Cansado das manobras da filha mais velha de José Alfredo, ele decide que está na hora de se livrar dela. “Ela está se tornando cada vez mais inconveniente. E eu quero que você me diga como eu devo agir para tirar essa xeretazinha, de uma vez por todas, da jogada. Eu quero dar um fim nela”, bradará o vilão.

Após ressuscitar, José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que Maurilio é na verdade, Renato Silviano Júnior, filho do ex-mordomo e primeiro marido de Maria Marta (Lilia Cabral), Silviano (Othon Bastos).

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), senta na cadeira do Comendador (Divulgação/Globo)

Vale ressaltar que Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria) não deixou herdeiro algum. E Maurílio é um farsante. “O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta. O tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes, e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir!”, dirá o Comendador que descobrirá que o falso Maurílio é cúmplice nos planos de José Pedro (Caio Blat), o grande vilão da história.

Morte de Maurílio 

Após sequestrar Cristina (Leandra Leal), José Alfredo matará Maurílio com um tiro no peito no capítulo final de Império. “Morre, seu filho da puta! Quem é o merda agora? Hein, me diz? E vê se não baba no meu sapato!”, concluirá o rei do minério vendo o filho de seu algoz morto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio