Após falsa morte, Zé Alfredo vira garimpeiro

Trama de Aguinaldo Silva entra em sua reta final nas próximas semanas

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra os momentos mais marcantes da trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015. 

Para todos os fins, José Alfredo (Alexandre Nero) faleceu. A situação deixou seus familiares e amigos completamente desolados, mas o Comendador ainda tem muito o que fazer para o seu plano continuar dando certo. Após o sufoco que passou no caixão por conta da demora de Josué (Roberto Birindelli) ao lhe buscar, ele já tem rumo certo: vai trabalhar durante um tempo em um garimpo no interior.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No intuito de entender melhor este mundo e de ver de perto como os garimpos funcionam, o Comendador deixa de lado toda a sua riqueza e segue o seu caminho alguns dias depois de sua ‘morte’. A decisão é tomada após se dar conta de que, apesar de trabalhar com joias, nunca soube exatamente como os garimpos são no dia a dia e como os garimpeiros se esforçam em busca dos diamantes. A ideia é ter um parâmetro geral e mais profundo sobre o que fez ele chegar tão longe e, de modo simbólico, também buscar a sua sorte, perdida com os últimos acontecimentos.

José Alfredo (Alexandre Nero) no garimpo (Divulgação/Globo)

Ao chegar lá, dá de cara com Dionísio (Nicola Siri), o dono de diversos lotes na região. Com dinheiro em mãos, rapidamente o Comendador consegue fechar negócio e compra um espaço por ali para garimpar. Assim que começa a trabalhar, José Alfredo vive um momento de reflexão intensa. Um misto de emoção e de orgulho toma conta de si, apesar de saber que sua morte causou um verdadeiro rebuliço na família e na empresa.

José Alfredo (Alexandre Nero) no garimpo (Divulgação/Globo)

Mas antes disso, o Comendador pedirá sua filha bastarda para assumir a sua empresa durante a sua ausência. Se nesses anos todos aqui nenhum deles (Marta e os filhos) se provou à minha altura, você quer que aconteça um milagre? Eles querem o poder pelo poder, mas nem eles, nem a Marta (Lilia Cabral), têm a capacidade, o feeling, a intuição, o caráter, a força, enfim, tudo isso que já noto existir em você“, relatará Zé que continua. “Que por mais que seja inexperiente, tem o dom mais importante para essa tarefa que estou lhe incumbindo: o carisma! A autenticidade de um líder. Está no seu sangue, Cristina, somado à sua história sofrida, que lhe deu o algo mais que meus filhos, criados feito uns principezinhos mimados, não têm. E por isso, é que lhe digo de novo: que é você quem vai assumir a direção da Império caso eu não possa mais ocupar o cargo”, dirá José Alfredo abraçando sua filha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio