Exclusivo

Após estuprar Marianinha, Venâncio ataca novamente e destrói os sonhos de Maria Santa em Renascer: “Piranha!”

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 26/01/2024

Após descobrir que Maria Santa (Duda Santos) beijou José Inocêncio (Humberto Carrão), Venâncio (Fábio Lago) abandonará a própria filha na porta do bordel de Jacutinga (Juliana Paes). Após esse fato, o malvadão deixará a CIDADE ao lado de Quitéria (Belize Pombal).

“Um carroção, puxado por uma parelha de burros está lotado com a pouca mudança daquela pobre família. A casa, vazia, é o retrato do abandono. Quitéria vai ao lado do marido, que conduz a parelha nas rédeas em uma melancólica despedida. Acomodada entre a mudança, nos fundos vai a nossa heroína… e lá vai o carroção, naquela tristeza….Lá vai o carroção, levando Venâncio, Quitéria, e o grande amor de José Inocêncio, Maria Santa. Ela parece uma mártir”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.

“(…) Quase não há movimento na rua do vilarejo quando aparece o carroção com Venâncio a família e as tralhas. E Venâncio o faz parar justamente diante da casa das mulheres damas. Como uma autômata, ela apanha suas tralhas no meio da mudança enquanto as damas saem à janela a espiar. Jacutinga sai à porta, estranhando aquela situação. Venâncio empurra a filha para ela: ‘Toma… mais uma quenga pra tua casa, Jacutinga… cuide dela’. Jacutinga fica lá, sem entender nada ao passo que a carroça se afasta, sente o drama dela e a conforta. Quitéria chora ao ver a filha sumir no horizonte. E some com o carroção dali. Câmera volta para Maria Santa. Jacutinga puxa Maria Santa casa adentro e o carroção vai longe…”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

Maria Santa (Duda Santos) e Quitéria (Belize Pombal) em Renascer
Maria Santa Duda Santos e Quitéria Belize Pombal em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade