Reviravolta

Após descobrir segredo de Guerra, Chiara desenvolve síndrome rara em Travessia: “Morte!”

Trama de Gloria Perez ficará no ar até o dia 05 de maio de 2023

Publicado em 11/10/2022

Travessia tem tudo para fazer um grande sucesso na programação da TV Globo. E para não perder o costume, a coluna revela o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela de Gloria Perez.

No folhetim global, Chiara (Jade Picon) é uma jovem mimada e manipuladora, acostumada a ter tudo o que deseja. Seus luxos são garantidos por seu pai, Guerra (Humberto Martins), que tenta compensar com mimos o segredo que guarda: ela é, na verdade, filha biológica de Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera).

Após descobrir a sua verdadeira origem, a influenciadora digital desenvolverá uma síndrome rara chamada Munchaüsen. Mas antes disso, Chiara se apaixonará por Ari (Chay Suede), algoz de seu pai (Guerra).

O que é a Síndrome de Munchaüsen?

A síndrome de Munchaüsen, também conhecida como transtorno factício, é um transtorno psicológico em que a pessoa simula sintomas ou força o aparecimento de doenças. Pessoas com esse tipo de síndrome inventam repetidamente doenças e frequentemente vão de hospital em hospital em busca de tratamento.

Personagens dessa nota:

Ari (João Bravo / Chay Suede) – Inteligente e idealista, ele é o filho de Núbia (Drica Moraes). Estudou em São Luís, mas sempre passava as férias no interior, com a mãe. Prestes a se casar com Brisa (Lucy Alves), com quem tem um filho, Tonho (Vicente Alvite), viaja para o Rio de Janeiro para recolher provas contra a demolição de um casarão histórico de São Luís. Com seu professor e grande mentor, Dante (Marcos Caruso), Ari luta pela preservação do patrimônio histórico e cultural do Maranhão.  

Guerra (Humberto Martins) em Travessia
Guerra (Humberto Martins) em Travessia

Guerra (Humberto Martins) – Astuto, explosivo e ágil, o empresário carioca é dono de uma construtora que herdou do pai. Seu atual principal projeto é ganhar a licitação da venda de um dos casarões da zona histórica de São Luís para construir um moderno shopping center. É pai da mimada Chiara (Jade Picon), que ele esconde ser filha biológica de seu arqui-inimigo, Moretti (Rodrigo Lombardi). Ele era seu amigo e sócio, mas os dois se tornaram rivais após Moretti se envolver com sua noiva, Débora (Grazi Massafera). A filha é seu ponto fraco, é quem desperta seu lado emocional. 

Chiara (Jade Picon) – Mimada e manipuladora, a jovem é acostumada a ter tudo o que deseja. Todos pensam que é filha de Guerra (Humberto Martins), mas seus pais biológicos são, na verdade, Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera).  

Chiara (Jade Picon) em Travessia
Chiara (Jade Picon) em Travessia

Débora (Grazi Massafera) – Débora é de origem humilde, mas se acostumou facilmente às mordomias que vieram junto com o noivado com o afortunado Guerra (Humberto Martins). Sabe de sua exuberância e não se importa de usá-la a seu favor. Acaba se envolvendo com Moretti (Rodrigo Lombardi) e engravidando. Pouco depois, sofre um acidente de carro, mas consegue dar à luz Chiara (Jade Picon). Participação especial na primeira fase da trama.   

Rodrigo Lombardi interpreta Moretti em Travessia
Rodrigo Lombardi interpreta Moretti em Travessia

Moretti (Rodrigo Lombardi) – Empresário do ramo da Construção Civil, já foi amigo e sócio de Guerra (Humberto Martins), mas os dois se tornaram rivais após Moretti se envolver com a amada do parceiro, Débora (Grazi Massafera). Agora, Moretti mora em Portugal. É pai biológico de Chiara, mas não faz ideia disso. Casado com Guida (Alessandra Negrini). É um tipo cerebral, e não engole a rasteira nos negócios que o levou a recomeçar a vida em outro país. Por isso, entre os seus planos está o de atrapalhar o atual projeto da construtora Guerra. 

Leonor (Vanessa Giacomo), Helô (Giovanna Antonelli) e Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Leonor (Vanessa Giacomo), Helô (Giovanna Antonelli) e Brisa (Lucy Alves) em Travessia

Criada e escrita por Gloria Perez, Travessia tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.   

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade